Segundona: XV de Jaú e Brasílis ficam no empate e se despedem do estadual

Com o resultado, o XV ficou com 19 pontos na quinta colocação do Grupo 03, e não conseguiu avançar para a próxima fase

por Agência Futebol Interior

Jaú, SP, 08 (AFI) - Na manhã deste domingo, o XV de Jaú se despediu do Campeonato Paulista Segunda Divisão ao empatar com o Brasilis em 1 a 1 no estádio Zezinho Magalhães, em partida válida pela última rodada da primeira fase. Com o resultado, o XV ficou com 19 pontos na quinta colocação do Grupo 03, e não conseguiu avançar para a próxima fase da competição.

O XV abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo com Vinicius. Foi o primeiro gol do jogador com a camisa do Galo da Comarca, que está no clube desde 2016. Dois minutos depois, o Brasilis empatou com Matheus.

O XV jogou com Nayan; Xavier, Cubas, Boni (Rafael Veiga) e Gabriel Santos; Ceará (Gian), Vinicius, Lucão e Cris Japa; Gui Oliveira e Kauê (Léo Braga).

Apesar da desclassificação, os torcedores do XV de Jaú agradeceram aos jogadores (Foto: Tiago Pavini/XV de Jaú)
Apesar da desclassificação, os torcedores do XV de Jaú agradeceram aos jogadores (Foto: Tiago Pavini/XV de Jaú)
O CAMPEONATO
Em 2018 o XV de Jaú está enfrentando enormes dificuldades financeiras. Após a saída de seu patrocinador máster no início do ano, o clube chegou a anunciar que não disputaria o Campeonato Paulista Segunda Divisão. A Diretoria se esforçou, e o Galo da Comarca conseguiu entrar em campo para disputar a competição de forma digna.

Em 14 jogos, foram 5 vitórias, 4 empates e 5 derrotas; 20 gols marcados e 18 sofridos. O XV chegou a ter uma invencibilidade de seis partidas, entre a 2ª e 7ª rodadas, com três vitórias e três empates. Brigou pela classificação até penúltima rodada, quando foi derrotado pela Itapirense fora de casa por 2x1.

Jogando em Jaú, foram 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Os artilheiros da equipe foram Lucas e Xavier, ambos com 3 gols cada.

Foi o primeiro ano de Marcelo Pinheiro como técnico de uma equipe profissional. Antes, ele havia comandado as equipes sub15, 17 e 20 do XV de Jaú, inclusive comandando o time que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, terminando a competição de maneira invicta com a eliminação para o Internacional nos pênaltis na fase mata-mata.

 
 
" />