Segundona: Vice-campeões estaduais, São José e Paulista apontam otimismo na 2ª fase

Para presidente do São José, Robertinho da Padaria, o ponto favorável dessa chave é a logística

por Federação Paulista (FPF)

Campinas, SP, 10 (AFI) - Vice-campeãs paulistas em 1989 e 2004, São José e Paulista conseguiram a vaga na segunda fase do Campeonato Paulista Segunda Divisão e conheceram seus adversários para o próximo estágio da competição nesta terça-feira, em sorteio realizado na sede da Federação Paulista de Futebol.

O São José conseguiu a classificação para a segunda fase com 28 pontos, ficando na segunda colocação do Grupo 2, à frente de adversários como o próprio Paulista e o Flamengo. Na definição do agrupamento para a segunda fase, o time do Vale do Paraíba está no Grupo 9 e reeditará os confrontos contra as equipes de Guarulhos; o outro adversário será o novato Mauá Futebol.

Para presidente do São José, Robertinho da Padaria, o ponto favorável é a logística. “Foi bom. Além de enfrentar clubes que já jogamos na competição, a logística favorece nosso lado, por ser partidas perto da nossa casa”, disse lembrando sobre os confrontos da fase anterior.

 Vice-campeões estaduais, São José e Paulista apontam otimismo na 2ª fase
Vice-campeões estaduais, São José e Paulista apontam otimismo na 2ª fase
“Nossa chave mostrou que tínhamos muito equilíbrio e era muito difícil, até porque passaram os quatro do nosso grupo, com equipes muito competitivas. Digo que não vai faltar competitividade e não muda muito. Vamos enfrentar de novo o Guarulhos e o Flamengo. Fácil não vai ser e quando o campeonato vai se estendendo para frente, vai ficando mais difícil”, apontou.

NO GRUPO 8
O Paulista foi líder por algumas rodadas dentro do Grupo 4 e terminou no terceiro lugar, atrás do São José. Na definição do sorteio, o clube jundiaiense ficou no Grupo 8, enfrentando os tradicionais Comercial, Inter de Bebedouro e Itapirense.

Antônio Carlos de Sá Junior, gerente de futebol do Paulista, comentou sobre as dificuldades que o sorteio apresentou. “Nossa chave é uma das mais difíceis, mas estamos nos estruturando para a segunda fase. Vamos ter algumas viagens que não tivemos, mas a expectativa é grande. São grandes clubes com grandes campanhas e a ideia é conseguir a vaga para a próxima fase”, opina.

Sobre o fato da queda de rendimento, o diretor fala que a queda era natural e tem boas expectativas para a continuação. “É natural, não é possível manter o alto rendimento sempre, hora ou outra iriamos tropeçar, mas a expectativa é grande e a preparação vem bem para conseguir a classificação para próxima fase”, avaliou.

São José e Paulista jogam a primeira partida da segunda fase da Segunda Divisão Sub-23 neste sábado (14). Às 15h, o Paulista recebe o Bandeirante, no estádio Jayme Cintra; enquanto o São José joga fora de casa contra o Mauá, no estádio Pedro Benedetti.

 
 
" />