Segundona: Com sete vagas a serem preenchidas, primeira fase chega ao fim no domingo

Talentos 10, Inter de Bebedouro, Bandeirante, Comercial, Francana, Guarulhos, São José, Primavera e Itararé estão classificados

por Federação Paulista (FPF)

Campinas, SP, 05 - A última rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão vai acontecer neste domingo, às 10h. Com nove equipes classificadas antecipadamente (Talentos 10, Inter de Bebedouro, Bandeirante, Comercial, Francana, Guarulhos, São José, Primavera e Itararé), sete vagas ainda precisam ser preenchidas entre os cinco grupos.

A maior disputa é no Grupo 1, em que três times ainda disputam duas vagas. A Santacruzense, segunda colocada com 23 pontos, depende só de uma vitória contra o último colocado Grêmio Prudente. Caso contrário, torce por um tropeço contra os outros dois concorrentes, Osvaldo Cruz e Vocem.

Na terceira posição com 21 pontos, o Osvaldo Cruz tem a mesma pontuação e saldo de gols que o Vocem, quarto colocado. O que os separam são os critérios de desempate. Sem depender de si, leva a melhor quem vencer por mais. Em caso de igualdade em pontos e saldo de gols, a vaga fica com o Osvaldo Cruz, que tem 21 gols marcados contra 14 do time de Assis.

Segundona: Com sete vagas a serem preenchidas, primeira fase chega ao fim no domingo
Segundona: Com sete vagas a serem preenchidas, primeira fase chega ao fim no domingo
No Grupo 2 o América está na terceira colocação com 20 pontos e vai receber a líder Inter de Bebedouro precisando apenas de um empate para se garantir na segunda fase.

Sonhando com a classificação, o quarto colocado José Bonifácio, com 17 pontos, precisa da derrota do América e vencer o Bandeirante, que figura na segunda posição.

O Grupo 3 ainda tem duas equipes na disputa. O Itapirense, com 25 pontos em terceiro, precisa apenas de um empate com a já classificada Francana. O Independente está na quarta posição, com 22 pontos e precisa vencer o Jaguariúna, sétimo do grupo com seis pontos, além de torcer por uma derrota do Itapirense. O time ainda pode ser o melhor quarto colocado, mas para isso precisaria de derrotas de Paulista (Grupo 4) e Mauá (Grupo 5).

Na terceira posição do Grupo 4, com 26 pontos, o Flamengo precisa empatar para garantir a classificação. O adversário é o São José, segundo colocado com 27 pontos. O Paulista figura na quarta posição com 24 pontos e precisa vencer o lanterna do grupo, Atlético Mogi, para se classificar. Com a vitória mesmo que o Flamengo vença, o time de Jundiaí seria o melhor quarto colocado e ficaria com a última vaga.

No Grupo 5, o Elosport não joga, já que ganhará por W.O do Guarujá e irá para 26 pontos. Com isso, fica na torcida contra Mauá ou Paulista. O Mauá soma 24 pontos e precisa vencer o Primavera para segurar a terceira posição do grupo.

 
 
" />