Segundona: No Grupo 9, Guarulhos e Flamengo reencontram São José, algoz da 1ª fase

O presidente do AD Guarulhos, José Ricardo Agea falou das dificuldades desse novo grupo

por Federação Paulista (FPF)

Guarulhos, SP, 10 (AFI) - A segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão teve seus grupos sorteados e confrontos definidos nesta terça-feira. O Grupo 9 ficou com três equipes que se classificaram do Grupo 4: Guarulhos líder com 32 pontos, São José segundo colocado com 28 e o Flamengo com 27 pontos como melhor quarto colocado. Completando a chave o Mauá, segundo do Grupo 5, com 27 pontos.

O Guarulhos se classificou como líder e a melhor campanha da primeira fase com 32 pontos -dez vitórias, dois empates e duas derrotas. Curiosamente, os jogos em que não venceu foram diante de Flamengo (dois empates) e São José (duas derrotas).

No Grupo 9, Guarulhos e Flamengo reencontram São José, algoz da 1ª fase
No Grupo 9, Guarulhos e Flamengo reencontram São José, algoz da 1ª fase
O presidente José Ricardo Agea falou das dificuldades do novo grupo. “Achei dificílimo. O Flamengo é um adversário duríssimo, tanto que saiu na frente nos dois jogos e tivemos que buscar o empate. O São José ganhou da gente os dois jogos. Os únicos times que não vencemos estão no meu grupo, estou preocupado”, conta o presidente, que deseja reforçar a equipe para a sequência do estadual.

“Vamos tentar trazer alguns atletas. O tempo é curto até o início da segunda fase, mas vamos em busca de reforços”, disse Agea.

LADO RUBRO NEGRO DA CIDADE
Classificado como melhor quarto colocado com 27 pontos, o Flamengo venceu oito partidas, empatou três e perdeu outras três. O rubro-negro não conseguiu vencer justamente o São José na primeira fase com uma derrota e um empate, além dos dois empates com seu rival, o Guarulhos. Por outro lado, o Flamengo não perdeu durante o segundo turno todo e está invicto em casa.

O presidente Edson Alves ressaltou a força das equipes de sua chave. “Agora temos duas pedreiras que já conhecemos no grupo. Vamos tentar fazer valer o mando de campo, como não perdemos ainda, para pontuar”, comentou Edson, que contou sobre o planejamento daqui para frente.

“Vamos sentar e fazer o planejamento desta fase, um passo de cada vez. Até por que sabemos da dificuldade deste grupo que caímos. Não vencemos o São José e nem o Guarulhos. Mas, o Flamengo vai vir forte, sempre montamos um time para alcançar o objetivo máximo, neste caso o acesso”, finalizou o presidente.

O clássico de Guarulhos acontece já neste domingo, 15, às 10h, com mando do Flamengo. Antes, no sábado, 14, o Mauá Futebol recebe o São José, às 15h.

 
 
" />