Segundona: Flamengo empata com o São José e se classifica para a segunda fase

Com gol de Zé Gatinha, o jogo terminou 1 a 1, justamente um pontinho que o Corvo precisava para se garantir

por Agência Futebol Interior

Guarulhos, SP, 08 (AFI) - Na manhã deste domingo, Flamengo Guarulhos e São José EC se enfrentaram pela 14ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no Ninho do Corvo, em Guarulhos. Com gol de Zé Gatinha, o jogo terminou 1 a 1, justamente um pontinho que o Corvo precisava para se garantir na próxima fase da competição.

O JOGO
Em um primeiro tempo muito truncado e sem muita emoção, o Corvo teve a primeira chance aos 7' minutos, Zé Gatinha driblou a marcação e arriscou de fora da área, a bola saiu sem força e o goleiro Matheus, da equipe do são José conseguiu fazer a defesa sem dificuldades. Essa foi a única chegada do Corvo na primeira etapa. Aos 40' minutos em rápido contra-ataque da equipe do Vale do Paraíba, Alan Lopes arrancou no meio de campo e na saída do goleiro Matheus Santillo mandou pro gol.

Flamengo empata com o São José e se classifica para a segunda fase! (Foto: Leonardo Sguaçabia/Flamengo Guarulhos)
Flamengo empata com o São José e se classifica para a segunda fase! (Foto: Leonardo Sguaçabia/Flamengo Guarulhos)
Na segunda etapa, o Corvo voltou mais ligado após Juliano entrar no lugar de Bruninho, no intervalo da partida. Precisando fazer pelo menos um gol para não correr riscos e não depender de nenhum resultado, o rubro-negro foi pra cima. Aos 23' minutos, após bate rebate na área do São José, a bola sobrou para João Victor que emendou de primeira, obrigado o goleiro a mandar pra escanteio.

No lance seguinte, aos 25' minutos, Zé Gatinha recebeu ótimo passe, ele passou por dois marcadores, antes de bater firme pro gol, a bola ainda bateu na mão do goleiro do São José, mas morreu no fundo do gol. Desde o gol, o Flamengo Guarulhos manteve a posse de bola, e o São José pra não se arriscar e terminar numa posição pior na tabela, também pouco quis fazer no jogo. Ambas as equipes estão classificadas para a próxima fase! Placar final: Flamengo Guarulhos 1x1 São José EC.

DEFINIÇÕES
O Flamengo Guarulhos termina a primeira fase com 27 pontos, em 14 jogos foram 8 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Foram 22 gols marcados e 12 sofridos. Aproveitamento de 64,3%. Na próxima terça-feira (10), na sede da Federação paulista de Futebol será realizado o sorteio dos grupos da 2ª fase da competição.

 
 
" />