Segundona: Com gol no final, Grêmio Sãocarlense é superado pela Itapirense

A partida, válida pela 10ª rodada do Grupo 3, aconteceu no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira, o Luisão

por Agência Futebol Interior

São Carlos, SP, 11 (AFI) - Mais uma vez, a história se repete: o Grêmio Sãocarlense joga de igual pra igual contra um adversário bem colocado na tabela, cria chances e deixa a impressão de que irá pontuar no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, mas no final acaba sendo derrotado. Neste domingo, o Lobão recebeu a Itapirense, vice-líder do Grupo 3, e lutou até o último instante, mas terminou superado por 1 a 0. A partida, válida pela 10ª rodada, aconteceu no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira, o Luisão.

O Comercial lidera a chave com 22 pontos, um a mais do que a Itapirense. O Coelho, por suave, tem um ponto à frente da Francana. Independente e XV de Jaú têm 15 pontos; Brasília, com sete, Jaguarúna, com seis, e Sãocarlense, zerado, estão eliminados do Estadual.

Segundona: Com gol no final, Grêmio Sãocarlense é superado pela Itapirense (Foto: Gustavo Curvelo)
Segundona: Com gol no final, Grêmio Sãocarlense é superado pela Itapirense (Foto: Gustavo Curvelo)
O JOGO
Motivada a encaminhar sua classificação e pleiteando assumir a liderança do Grupo 3, a Itapirense criou as melhores oportunidades no primeiro quarto de jogo e chegou perto do gol aos 14 minutos, com Everton cabeceando na área para boa defesa de Gabriel Silva. Quatro minutos mais tarde, Danilo Lima chutou de fora e o arqueiro são-carlense segurou firme.

A resposta gremista veio com Lucas Negrão aos 23 minutos, em arremate de longe que fez o goleiro Caíque trabalhar pela primeira vez. Aos 28, foi a vez de Kawan arriscar e parar no camisa 1 da equipe de Itapira. Os visitantes voltaram a assustar somente aos 33 minutos. Em cruzamento pela esquerda, Felipe Mota ganhou de Benê no alto e cabeceou para o gol, mas a bola tocou a rede pelo lado de fora.

Depois do intervalo, a dinâmica da partida não mudou radicalmente. Na melhor das hipóteses antes dos 20 minutos, Kevin recebeu pela direita e deslocou Gabriel Silva da jogada. Rafão, porém, evitou o tento do Coelho ao tirar a bola em cima da linha.

Insatisfeita com o resultado, a Itapirense lançou o time para o campo de ataque e tentou pressionar o Grêmio Sãocarlense, o que fez o treinador Anderson Florentino apostar em Carrero e Diegão, explorando os contra-ataques.

Entretanto, quem chegou às redes foi mesmo o time de Itapira. Aos 35 minutos, Kevin foi lançado e, após parar em Gabriel Silva no primeiro lance, ficou com o rebote e empurrou para o gol, anotando o único tento do duelo.

O Grêmio ainda teve duas chances reais de reestabelecer a igualdade no final. Na primeira, aos 44 minutos, Diegão ganhou do marcador na linha de fundo e rolou para Carrero, que finalizou em cima do zagueiro itapirense. Nos acréscimos, Diego Amorim bateu falta próxima à área nas mãos do goleiro Caíque e determinou o placar final.

 
 
" />