Segundona: Buscando a vaga, América faz a lição de casa e vence José Bonifácio

Os gols do Rubro foram assinalados por Paraíba, duas vezes, e Dudu, enquanto Índio e Silva marcaram para o Tricolor do Vale do Tietê

por Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 11 (AFI) - Mesmo não jogando bem, o América novamente fez a lição de casa e venceu o José Bonifácio por 3 a 2, na tarde de sábado, em São José do Rio Preto, no Teixeirão, pela décima rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Os gols do Rubro foram assinalados por Paraíba, duas vezes, e Dudu, enquanto Índio e Silva marcaram para o Tricolor do Vale do Tietê.

Com o triunfo, o time americano é o terceiro colocado com dezessete pontos no Grupo 2. Com a derrota, o JB vai dando adeus à classificação à próxima fase do torneio, já que está estacionado na sexta colocação com dez pontos.

Segundona: Buscando a vaga, América faz a lição de casa e vence José Bonifácio (Foto: Muller Merlotto Silva)
Segundona: Buscando a vaga, América faz a lição de casa e vence José Bonifácio (Foto: Muller Merlotto Silva)
TUDO IGUAL
Logo aos quatro minutos de jogo, o time comandado pelo técnico Jorge Saran inaugurou o placar com Paraíba. O atacante recebeu lançamento de Matheus Vinícius, saiu sozinho na cara do gol e tocou com precisão. Três minutos depois, quase o empate da Serpente do Vale. O lateral Paulinho, dentro da pequena área, acertou um chute cruzado e a bola passou com perigo. Aos trinta e oito minutos, Índio deixou tudo igual ao sair na cara do gol e tocar rasteiro sem chance para o número um do Mecão.

RUMO À CLASSIFICAÇÃO
Na volta para a segunda etapa, os visitantes chegaram ao segundo gol com Silva. Aos oito minutos, dentro da pequena área, o jogador bonifaciano deu um toque sutil e a bola entrou após desviar na zaga americana. A reação do Rubro começou aos trinta e cinco minutos, com Dudu, que entrara no lugar de Edson Tanque. O atleta americano foi mais rápido e, dentro da pequena área, antecipou o lance da zaga do Bonifácio. Quando tudo indicava o empate, nos acréscimos, Paraíba deu a vitória ao América.

PRÓXIMOS JOGOS
O América volta a campo no próximo sábado, às 10 horas, quando encara, fora de casa, o Taquaritinga, no Taquarão. Já o José Bonifácio cumpre o último embate de suspensão imposta pelo TJD jogando no dia 19 de junho, às 15 horas, em Lins, no Gilbertão, contra o Fernandópolis.

FICHA TÉCNICA
América 3x2 José Bonifácio

Local: Estádio: Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto
Renda: R$ 920,00
Público: 152 pagantes
Árbitro: Ricardo Bittencourt da Silva
Assistentes: Ricardo Luís Buzzi e Diego Morelli de Oliveira
Gols: Paraíba, aos 4'1T, Dudu, aos 35, Paraíba, aos 46'2T(América); Índio, aos 38'1T, Silva, aos 8'2T (José Bonifácio)
Cartões Amarelos: Matheus Vinícius, Guthere, Gustavo Barbosa, Paraíba(América); Omar, Juninho, Luiz Fernando, Victor Hugo, Mário Ourinhos, Brayan(José Bonifácio)
Cartões Vermelhos: Mário Ourinhos(José Bonifácio)

América
Vinícius;
Caíque, Wanderson Bahia, João Criciúma e Kelvin; Danilo Costa, Matheus Vinícius (Lucão) e Guthere (Lucas Carioca);
Edson Tanque (Dudu), Ivamar Júnior e Paraíba.
Técnico:Jorge Saran.

José Bonifácio
Léo
Paulinho, Luiz Fernando, Arthur e Joabe;
Victor Hugo (Brayan), Juninho, Omar e Silvano (Davi); Índio (Mário Ourinhos) e Silva.
Técnico:Paulo Cesar dos Santos, o PC.

 
 
" />