Segundona: Osvaldo Cruz desafia tabu no Brenão ante a Santacruzense

Foram cinco vitórias para o Tricolor de Santa Cruz do Rio Pardo, um empate e três triunfos do Azulão

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 10 (AFI) - O Osvaldo Cruz recebe a Santacruzense neste sábado, 12 de maio, às 16 horas, no Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val, o Brenão, na cidade de Osvaldo Cruz, em jogo valido pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, equivalente a quarta divisão do estadual.

As duas equipes já se enfrentaram nove vezes na história desde 2004. A Locomotiva leva vantagem no retrospecto. Foram cinco vitórias para o Tricolor de Santa Cruz do Rio Pardo, um empate e três triunfos do Azulão.

 Osvaldo Cruz desafia tabu no Brenão ante a Santacruzense na Segundona
Osvaldo Cruz desafia tabu no Brenão ante a Santacruzense na Segundona
Além da desvantagem histórica, o Osvaldo Cruz não vence a Locomotiva há treze anos. A ultima vitória foi por 2 a 0, no Brenão, pela décima rodada da primeira fase da Segundona de 2005.

No encontro mais recente, com gol de Edinan aos 44 minutos do primeiro tempo, a Santacruzense venceu o Azulão por 1 a 0, no Brenão, em Osvaldo Cruz, partida valida pela oitava rodada da primeira fase da Segundona de 2016.

SITUAÇÃO DE MOMENTO
No momento, o Osvaldo Cruz é o líder do Grupo 1, com dez pontos, três pontos a mais que o Andradina, primeiro fora do G4. A Locomotiva, por sua vez, aparece na segunda posição da chave, com nove pontos, um ponto a mais que Vocem e Talentos 10, respectivamente, terceiro e quarto colocados.

Na rodada passada, as duas equipes jogaram fora de casa. O Azulão conheceu sua primeira derrota na competição caindo diante Talentos 10 por 3 a 1, no Abreuzão, em Marília, enquanto que a Santacruzense arrancou um empate com o Assisense por 0 a 0, no Tonicão, em Assis.