Segundona: No primeiro Dérbi da história da cidade, Mauá vence Mauaense

A partida, válida pela sexta rodada do Grupo 5, foi disputada no estádio Pedro Benedetti, em Mauá

por Agência Futebol Interior

Mauá, SP, 14 (AFI) - Em um jogo muito movimentando, o Mauá venceu o Mauaense no primeiro Dérbi da história da cidade de Mauá. A equipe 'visitante' venceu a partida, válida pela sexta rodada do Grupo 5 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e disputada no estádio Pedro Benedetti, em Mauá, por 2 a 0.

O Mauaense passou a maior parte do jogo com muita troca de passes e jogo buscando suas ações no campo do adversário, enquantoo Mauá explorava, com muita velocidade, os contra-ataques. Em um desses saiu o primeiro gol da partida: após jogada pela direita, a bola foi alçada na área e Bruno abriu o placar.

Segundona: No primeiro Dérbi da história de Mauá, Mauá vence Mauaense
Segundona: No primeiro Dérbi da história de Mauá, Mauá vence Mauaense

Após o gol, o panorama da partida não mudou: o Mauaense trabalhava a bola principalmente com o seu meia Deijair, enquanto o Mauá levava muito perigo com o atacante Bruno.

Para a volta do intervalo, o técnico do Mauaense promoveu duas alterações. Com Mineiro, ganhou mais movimentação no ataque: logo nos primeiros minutos, após bola roubada por Mineiro, Deijair serviu Vitinho que bateu cruzado para bela defesa do goleiro Caíque.

Marcel, atacante do Mauaense, fez o gol de empate, mas havia impedimento, o qual foi assinalado pelo assistente. Em outro contra-ataque, o Mauá chegou ao segundo gol, em um lançamento para o ataque, o zagueiro Guilherme cometeu pênalti: na batida, aos 34, Vinícius fechou o marcador.

 
 
" />