Segundona: Apresentado, Luciano Baiano se mostra confiante na classificação do VOCEM

Novo treinador da equipe assisense já comandou o treinamento no Centro de Treinamento Padre Beline, na Assis Diesel

por Reinaldo Nunes

Assis, SP, 16 (AFI) - O técnico Luciano Baiano foi apresentado, oficialmente, na tarde desta terça-feira, dia 15 de maio, pela diretoria do VOCEM. Ele já comandou o treinamento no Centro de Treinamento Padre Beline, na Assis Diesel, e disse estar 'plenamente confiante' na classificação para a segunda fase da Segundona Paualista.

Com a derrota do clássico 'VOA', no domingo, dia 13, o 'Esquadrão da Fé' continua com 8 pontos, mas caiu para a quinta colocação. O time está a quatro pontos da líder Santacruzense e restam oito rodadas para o término da fase, quando 24 pontos serão disputados.

CARREIRA
Luciano Baiano foi jogador. Como lateral direito, teve o auge na carreira ao defender o Flamengo do Rio de Janeiro, em 2002 e 2003. Vestiu as camisas de Guarani e Ponte Preta de Campinas, Sport Recife, União São João de Araras, Goiás e Bahia, onde encerrou sua carreira como atleta e iniciou a de técnico nas categorias de base.

Passou pelo Sub-20 do América do Rio Preto e fez duas boas campanhas na Segundona, com o Osvaldo Cruz, tendo chegado às quartas de final em 2017, quando venceu por 2 a 0 e eliminou o VOCEM, em pleno estádio Tonicão, mesmo o time mariano precisando apenas do empate.

Inglês: West Ham não renova com Moyes, técnico que manteve equipe na elite
Inglês: West Ham não renova com Moyes, técnico que manteve equipe na elite
Com a ótima campanha, Luciano Baiano teve seu contrato renovado e iniciou a temporada 2018 no Osvaldo Cruz, tendo vencido seus dois jogos (goleada de 5 a 1 sobre o Grêmio Prudente em Pres. Prudente e vitória apertada, em casa, sobre o Tupã por 1 a 0).

Apesar de estar liderando o grupo I, um desacerto com a diretoria do Osvaldo Cruz fez Luciano Baiano deixar o 'Azulão' e se mudar para Presidente Prudente. Aceitou dirigir o lanterninha Grêmio. Foram dois jogos apenas. Estreou, fora de casa, em Andradina, e perdeu por 3 a 1 e, no Prudentão, diante do Talentos 10 de Marília, foi derrotado por 2 a 1.

FALA, FERA!
Antes de estrear em Prudente, Luciano Baiano assistiu a derrota do Grêmio por 2 a 1 para o VOCEM. Antes de ser contratado, consultado sobre o elenco mariano, o técnico garantiu à diretoria:

"O time é bom. Dá pra classificar e tem chances de lutar pela liderança do grupo", disse, confiante.

A resposta foi decisiva para a diretoria, que mostrava-se dividida entre Luciano Baiano e Paulo César, o "PC", que está comandando o José Bonifácio.

"Por ética, não fizemos proposta ao PC, que está contratado, mas seu nome foi ventilado", contou um dirigente, sob condição do anonimato.

Luciano Baiano é considerado uma das promessas da nova safra dos bons e estudiosos técnicos do interior paulista. Ele chega acompanhado do seu inseparável assistente Edmilson dos Santos. Fernandinho Santos, homem de confiança da diretoria mariana, continuará na comissão, assim como o treinador de goleiro Mário César, o Marinho.

ESTREIA
Como treinará a equipe durante toda a semana, Luciano Baiano já deve estar em condições de estrear sábado, em Andradina, contra o penúltimo colocado do grupo.

Uma coincidência, que a diretoria do VOCEM espera que se repita só até a página 1. Luciano estreou no Grêmio Prudente justamente em Andradina. Perdeu por 3 a 1 no dia 5 de maio. A página dois, que acontecerá dia 19, a torcida mariana deseja um resultado diferente.

 
 
" />