Segundona: Andradina e Vocem voltam a se enfrentar depois de 17 anos

De lá pra cá, os dois clubes ficaram longe do cenário do futebol profissional por vários anos e não mais se encontraram

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 17 (AFI) - Andradina EC (AEC) e Vocem, de Assis, jogam neste sábado, 19 de maio, às 16 horas, no Estádio Municipal Evandro Brembatti Calvoso, o Príncipe da Noroeste, na cidade de Andradina, em partida valida pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a quarta divisão do estadual.

O duelo marca o reencontro das equipes após 17 anos. A ultima vez que eles se enfrentaram foi em 2001, pelo Campeonato Paulista da Série B3, equivalente a sexta divisão do estadual, tendo sido extinta em 2004.

Naquela oportunidade, o time andradinense não perdeu para o Esquadrão da Fé. No primeiro turno, arrancou um empate por 1 a 1, em Assis e, no segundo turno, o Foguete da Noroeste venceu o Vocem por 1 a 0, em Andradina. De lá pra cá, os dois clubes ficaram longe do cenário do futebol profissional por vários anos e não mais se encontraram.

Luciano Baiano irá fazer a sua estreia pelo Vocem
Luciano Baiano irá fazer a sua estreia pelo Vocem

O AEC que havia disputado seu ultimo estadual em 2001, só conseguiu retornar este ano, enquanto que o Vocem ficou de fora do profissionalismo no período entre 2003 a 2013, retornou em 2014 e não mais parou.

Neste sábado, tanto o Andradina como o Vocem, entram em campo em busca da reabilitação, pois foram sofreram revés na rodada passada. O Foguete da Noroeste perdeu, fora de casa, para o Tupã FC por 1 a 0, enquanto que o Esquadrão da Fé saiu derrotado no clássico “VOA” pelo rival Assisense por 1 a 0.

No momento as duas equipes estão fora do G4 do Grupo 1 da Segundona. O Andradina é o sétimo colocado, com sete pontos, apenas na frente o lanterna Grêmio Prudente, que ainda não pontuou. Já o Vocem aparece em quinto lugar, com oito pontos ganhos, dois pontos atrás do Assisense, que fecha a zona de classificação a próxima fase da competição.

 
 
" />