Segundona: Paulista tenta reduzir desvantagem no retrospecto contra o São José

Galo e Águia já se enfrentaram catorze vezes na história, com retrospecto amplamente favorável ao time do Vale do Paraíba

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 10 (AFI) - O Paulista recebe o São José neste sábado, 12 de maio, às 15 horas, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, em jogo valido pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a quarta divisão do estadual.

Galo e Águia já se enfrentaram catorze vezes na história, com retrospecto amplamente favorável ao time do Vale do Paraíba. Foram nove vitórias do São José, um empate e quatro triunfos do Paulista.

Mas, a maior goleada do confronto pertence ao Galo da Japi que venceu a Águia do Vale por 5 a 1, em Jundiaí, em jogo da Série A2 do Campeonato Paulista de 2001.

Paulista tenta reduzir desvantagem no retrospecto contra o São José
Paulista tenta reduzir desvantagem no retrospecto contra o São José
As duas equipes não se enfrentam há sete anos. No ultimo encontro, com gols de Raphael (2) e Alan, o Galo da Japi venceu o São José por 3 a 2, no Jaime Cintra, em Jundiaí, pela 16ª rodada da primeira fase da Copa Paulista de 2011. Vagner e Flavio Aurélio marcaram os gols da Águia do Vale.

No momento, o Tricolor jundiaiense aparece na terceira posição do Grupo 3, com dez pontos (três vitórias, um empate e uma derrota), um ponto a mais que o Flamengo, que fecha o G4. Já a invicta Águia do Vale é a líder, com treze pontos (quatro vitórias e um empate), um ponto a mais que o Guarulhos, segundo colocado da chave.

Na rodada passada, Galo e Águia fizeram a lição de casa e somaram três pontos cada. O Paulista venceu o Flamengode Guarulhos por 2 a 0, em Jundiaí, enquanto que o São José derrotou o União Mogi, em São José dos Campos.

 
 
" />