Segundona: Santacruzense derruba líder Osvaldo Cruz e assume ponta do Grupo 1

No próximo domingo, o Tricolor recebe o Grêmio Prudente, lanterna da chave sem ponto, na última rodada do primeiro turno

por Marcos Ramos

Osvaldo Cruz, SP, 14 (AFI) - A Santacruzense é o novo líder do Grupo 1 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão após vencer o Osvaldo Cruz por 3 a 1 na tarde deste sábado, 12, em Osvaldo Cruz. O curioso foi que o time da casa, que perdeu a liderança, teve dois pênaltis marcados ao seu favor.

O jogo começou com as equipes procurando se defender, estudando o adversário. O Osvaldo Cruz tinha uma jogada típica. Freire lançava da esquerda para a direita procurando Alan, que, da linha de fundo, tentava o cruzamento. Porém, bem marcado, essa jogada já não fazia tanto efeito assim.

Pelo lado da Santacruzense, Lucas pelo meio e Pedro Paulo pela esquerda eram referências e tentavam furar o bloqueio do Azulão. Com a defesa bem postada, o Azulão marcava firme e o Tricolor não chegava ao gol de Aranha.

Em cobrança de escanteio para o Osvaldo Cruz, Vitor colocou na área e no toque de Marlos, a bola vai em direção ao braço de Marco Aurélio. Penalti que o árbitro Danilo da Silva não teve dúvidas e marcou.

Segundona: Santacruzense derruba líder Osvaldo Cruz e assume ponta do Grupo 1
Segundona: Santacruzense derruba líder Osvaldo Cruz e assume ponta do Grupo 1
Vitor foi para a cobrança e chutou pra fora.

Aos 35 minutos, Alan penetrou na área pela esquerda e foi derrubado por Vitor. Mais um pênalti que o árbitro marcou.

Desta vez, Baiano foi pra cobrança e fez 1 a 0 para o Osvaldo Cruz. Rodrigo quase pegou, mas ficou no quase.

Não demorou muito e aos 38 minutos, João Paulo foi lançado pela direita e cruzou para a área. Vinícius colocou o pé na bola para empatar.

Tudo igual em 1 a 1, resultado do primeiro tempo.

Veio o segundo tempo e o time da casa procurava pressionar logo na saída. Mas quem deu o ar da graça foi a Santacruzense. Cobrança de falta na defesa por Gil. Ele lança para o ataque. Lucs toca de cabeça e deixa Vinícius na cara do gol. Ele se livra do marcador e chuta na saída de Aranha. Era o gol da virada da Santacruzense. 2x1.

PRESSÃO DO AZULÃO
O Osvaldo Cruz foi modificando seu time para tentar pressionar e procurava o ataque.Claudinho Batista fez a substituição típica. Tirou Du, colocou Bill e deslocou João Paulo para a esquerda. Com mais velocidade, a Santacruzense descia com Bill, saindoda pressão do Azulão.

Aos 24 minutos, falta na direita para a Santacruzense. Todos acreditavam que Lucas iria cruzar. Mas ele acabou finalizando direto pro gol, surpreendendo Aranha e fazendo o 3º gol da Santacruzense.

O Osvaldo Cruz foi todo pro ataque e a Santacruzense se segurava, consciente na defesa. Eis que Claudinho Batista promove a estreia do atacante Robinho. Ele e Bill deram mais velocidade ainda no ataque, o que fez com que o time da casa se atentasse à defesa.

No final do jogo, cruzamento na área de Rodrigo. Douglas, de cabeça, colocou a bola no canto direito do goleiro da Santacruzense, que caiu para espalmar. No rebote, o próprio Douglas chutou forte para nova defesa do goleiro do Tricolor.

Com o resultado, a Santacruzense soma 12 pontos e alcança a liderança do Grupo 1. No próximo domingo, o Tricolor recebe o Grêmio Prudente, lanterna do grupo, sem ponto, na última rodada do primeiro turno desta primeira fase.

OSVALDO CRUZ 1 X 3 SANTACRUZENSE
Osvaldo Cruz:
Aranha; Matheus, Matheus Lucas, Jhonatan e Denilton (Pedro); Freire (Gustavo), Baiano, Marlos e Alan; Pedro Felipe (A) e Vitor (Douglas) Técnico: Alberto Luis

Santacruzense: Rodrigo; David, Gil, Saulo e Du (Bill); Vitor, João Paulo, Marco Aurélio (A) e Lucas (Robinho); Pedro Paulo e Vinícius (Yago). Técnico: Cláudio Batista