Segundona: Focado na 1ª vitória, Ricardo Papa acerta últimos detalhes do Barcelona

Diferente do útlimo jogo na qual o comandante só teve três dias para trabalhar, nessa rodada ele teve uma semana cheia de treinos

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 11 (AFI) - Ainda em busca da primeira vitória no Campeonato Paulista da Segunda Divisão para subir na tabela do Grupo 5, o Barcelona volta a campo nesse domingo, às 10h, fora de casa, contra o Elosport, em Capão Bonito. Focado nesse duelo desde a última segunda-feira e com uma semana inteira de treinos, o técnico Ricardo Papa vem fazendo alguns ajustes na equipe. Na última rodada foram apenas três dias, após assumir o comando técnico da equipe.

Por ser um treinador da nova geração o treinador está implementando na equipe a sua metodologia de trabalho, o que para os atletas trata-se de uma novidade, devido a pouca idade e inexperiência que tem, pois estão tendo que se adaptar a uma nova realidade. Mas o treinador tem gostado da entrega da equipe nos treinamentos e tem elogiado o empenho e a evolução dos atletas dentro da proposta de trabalho.

Focado na 1ª vitória, Ricardo Papa acerta últimos detalhes do Barcelona
Focado na 1ª vitória, Ricardo Papa acerta últimos detalhes do Barcelona
Outro ponto a se destacar é a forma que o treinador tem conseguido inserir a sua metodologia, pois se vê nos atletas uma vontade enorme de fazer a coisa acontecer, o clima entre os atletas e comissão técnica tem favorecido bastante para o desenvolvimento dos trabalhos e a autoestima do grupo está cada vez melhor, a tendência é que a equipe consiga já na próxima partida demonstrar uma evolução maior em relação a partida anterior.

“A semana está sendo muito produtiva, os garotos estão muito focados em se adaptar a nova metodologia e aos novos conceitos, outro ponto destacado pelo treinador foi a baixa de dois atletas que eram referência dentro da equipe Thomas e o Kevin, dois atletas que eram titulares, mas é seguir com o planejamento”.

Na sétima colocação do Grupo 5, o Barcelona ainda não venceu no estadual
Na sétima colocação do Grupo 5, o Barcelona ainda não venceu no estadual
Com um elenco recheado de jovens jogadores - na sua maioria com menos de 23 anos de idade - o comandante falou sobre como esses novos atletas tem encarado essa nova metodologia de trabalho dele. Segundo o Papa, é importante que os treinos sejam divertidos para os jogadores.

“É uma metodologia moderna e mais atual e a maioria destes meninos estão se adaptando a uma nova qualidade de treinamento, ao mesmo tempo que eles estão se surpreendendo, eles estão gostando muito, inclusive no treinamento eles estão com o astral muito alto e estão curtindo muito as novidades que estamos passando à eles no dia a dia, agora o que precisa é tempo, para que eles fixem todo o trabalho e passe a ser uma coisa normal e que possam desempenhar com o máximo de aproveitamento”.

 
 
" />