Segundona: Confira as principais fotos e destaques da 6ª rodada da primeira fase

Vitórias em clássicos e Paulista na liderança foram os destaques do estadual nesse final de semana

por Federação Paulista (FPF)

Campinas, SP, 15 (AFI) - A sexta rodada do Campeonato Paulista Segunda Divisão terminou foi encerrado neste final de semana com diversas mudanças na tabela e a realização de quatro clássicos. No Grupo 4, o Paulista assumiu a liderança do grupo com vitória e superando o segundo colocado pelo saldo de gols; no mesmo grupo, Mauá e Mauaense fizeram o primeiro clássico de sua história com o triunfo para o time amarelo.

CONFIRA AS PRINCIPAIS FOTOS DESSA SEXTA RODADA DA SEGUNDONA

CONFIRA OS DESTAQUES POR GRUPOS
GRUPO 1

Em confronto direto no sábado, o Santacruzense enfrentou o Oswaldo Cruz e venceu o adversário por 3 a 1, no estádio Breno Ribeiro do Val, assumindo a liderança do Grupo 1 com 12 pontos. O Talentos 10 foi até Presidente Prudente e superou o Grêmio Prudente por 2 a 1, conquistando o segundo lugar.

O nono clássico entre Assisense e Vocem pela Segunda Divisão foi um dos destaques. Realizado no estádio Tonicão, a Assisense conseguiu o triunfo pelo placar mínimo contra o rival no domingo e subiu duas posições na tabela, alcança a quarta colocação.

GRUPO 2
A Inter de Bebedouro abriu a rodada da Segunda Divisão na sexta-feira e venceu o Catanduvense por 1 a 0 no Sílvio Salles, mantendo o primeiro lugar do Grupo 2. O José Bonifácio conseguiu o triunfo por 4 a 3 contra o lanterna Catanduva, e fica na terceira posição.

Mauá e Mauaense fizeram o primeiro clássico de sua história com o triunfo para o time amarelo
Mauá e Mauaense fizeram o primeiro clássico de sua história com o triunfo para o time amarelo
GRUPO 3
O São-Carlense continua sem pontuar na competição e, dessa vez, perdeu para o Independente por 4 a 1 no sábado. No dia seguinte, o Comercial aproveitou o empate do Itapirense e assumiu a liderança com goleada de 5 a 1 sobre o Brasilis, no estádio Palma Travassos, com o índice de saldo de gols; Francana voltou a ficar entre os três melhores do Grupo 3 após vencer o Jaguariúna por 2 a 0.

GRUPO 4
O Paulista manteve a boa fase e ultrapassou o São José para conquistar a liderança no Grupo 4. O time tricolor venceu a equipe do Vale do Paraíba pelo placar de 3 a 0, no Jaime Cintra, com o rótulo de melhor defesa da competição (apenas um gol sofrido).

Com cinco gols marcados, os dois clássicos regionais fecharam a rodada do grupo no domingo (13). Em Mogi das Cruzes, o União venceu por 2 a 1 o Atlético, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, conquistando a segunda vitória na competição; enquanto, em Guarulhos, a rivalidade entre Flamengo e AD Guarulhos terminou com o placar igual em 1 a 1, com o time azul caindo para a terceira posição.

GRUPO 5
Sem movimentações no grupo, as equipes continuaram nas mesmas posições que começaram no campeonato. No terceiro lugar, o Primavera saiu perdendo para o Jabaquara, mas conseguiu reverter a desvantagem e venceu por 3 a 1, no estádio Ítalo Mário Limongi; do outro lado, o Mauá continuou na liderança do Grupo 5 após vitória de 2 a 0 no dérbi contra o Mauaense, no Pedro Benedetti.

 
 
" />