Segundona: Após três WOs seguidos, AD Guarujá está eliminado pela FPF. Entenda!

Isso aconteceu por conta da interdição do Estádio Antônio Fernandes e o Tubarão não ter conseguido transferir os jogos para outro local

por Agência Futebol Interior

Guarujá, SP, 15 (AFI) - Após três WOs seguidos por conta da interdição do Estádio Municipal Antônio Fernandes, o AD Guarujá está mesmo eliminado do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou a exclusão do clube na noite dessa segunda-feira, após o assunto ter sido julgado no Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo (TJD-SP), por três votos a zero.

Nessas últimas rodadas, o Tubarão até tentou transferir as partidas para o Estádio Urlico Mura, em Santos, emprestado pela Portuguesa Santista, mas por falta de algumas documentações não conseguiu efetuar a troca à tempo e acabou sofrendo os WOs. Com a eliminação do clube praiana do estadual, os próximos jogos que seriam disputados pela equipe serão computados como 3 a 0 para o adversário. Enquanto os confrontos já disputados, permanecem como estão.

Após três WOs seguidos, AD Guarujá está eliminado da Segundona por conta de um imbróglio envolvendo o Estádio Municipal Antônio Fernandes (Foto: Divulgação Guarujá)
Após três WOs seguidos, AD Guarujá está eliminado da Segundona por conta de um imbróglio envolvendo o Estádio Municipal Antônio Fernandes (Foto: Divulgação Guarujá)

ENTENDA MELHOR O CASO
Apesar do Estádio Municipal Antônio Fernandes estar interditado há um ano por ordem judicial, o Guarujá conseguiu indicar o local para mandar seus jogos na Segundona - quarta divisão estadual - mesmo sem ter condições legais de receber eventos esportivos. Porém já na segunda rodada do Grupo 5, o Leão foi impedido de jogar no local por ordem do Ministério Público, assim como aconteceu na quarta e sexta rodadas.

O que mais chama atenção no caso é que em meados de 2013/2014, o Estádio passou por uma grande reforma, onde foi gasto cerca de R$ 15 milhões com verba pública para hospedar a Seleção da Bósnia durante a Copa do Mundo do Brasil. Menos de quatro anos depois, o local que visualmente está bem cuidado, não pode receber jogos por falta de laudo de acessibilidade.

DESPEDIDA E ADEUS DA TABELA
Mesmo sem saber, o Guarujá fez sua despedida da Segundona Paulista no último final de semana, quando acabou derrotado pelo Itararé, fora de casa, por 1 a 0. Apesar de todos os problemas por falta de patrocínio em decorrência de não acontecer jogos no município de Guarujá, os jogadores honram a camisa do Tubarão e entraram em campo para defender as cores da equipe. Em seis jogos, a equipe somou dois pontos, em dois empates.