Segundona: Após derrota para o Independente, Sãocarlense demite treinador

Além de Jonathas Mendes, auxiliar-técnico Rafael Bastos e o preparador físico Michael Parente também pediram desligamento

por Agência Futebol Interior

São Carlos, SP, 14 (AFI) - Em reunião ocorrida na tarde desta segunda-feira, a diretoria do Grêmio Sãocarlense optou por não prosseguir com os trabalhos do treinador Jonathas Mendes para a continuidade do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Oitavo colocado do Grupo 3, o clube deve anunciar um novo nome nos próximos dias. O auxiliar-técnico Rafael Bastos e o preparador físico Michael Parente também pediram desligamento.

Nascido em São Carlos, Jonathas Mendes compôs o projeto da diretoria em valorizar o material humano da cidade desde 2017, perdurando por cerca de um ano a serviço do clube.

Treinador esteve a serviço do clube por cerca de um ano (Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação)
Treinador esteve a serviço do clube por cerca de um ano (Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação)
Em sua temporada inaugural, o treinador dirigiu o Grêmio Sãocarlense Sub-19 na disputa da Taça Paulista, torneio da Liga de Futebol Nacional, chegando à semifinal entre 20 participantes com retrospecto de seis vitórias, três empates e apenas uma derrota, além de acumular oito jogos seguidos de invencibilidade.

Depois, já em 2018 e pela Federação Paulista de Futebol (FPF), o profissional de 32 anos foi o responsável por comandar a equipe profissional no Campeonato Paulista – Segunda Divisão, função a qual ocupava desde a pré-temporada em fevereiro, obtendo, em jogos oficiais, quatro de um total de 18 pontos disputados.

TRAJETÓRIA E FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Com Jonathas Mendes, o Grêmio Sãocarlense conquistou também sua primeira vitória no ingresso à FPF. O fato aconteceu há duas semanas, no triunfo frente o Brasilis, de Águas de Lindóia, por 2 a 0. Na ocasião, dos 24 atletas inscritos pelo clube à época na competição, 20 residiam permanentemente em São Carlos.

Nos próximos dias, a diretoria gremista deve anunciar um novo treinador para a continuidade dos trabalhos na Segunda Divisão. No domingo (20), o Lobão recebe o Comercial às 10h, no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”.

 
 
" />