Segundona: Por reabilitação, Jabaquara encara o Mauaense na Caneleira

Na estreia da competição, o Leão da Caneleira foi derrotado, fora de casa, pelo Elosport por 2 a 1

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 13 (AFI) - O Jabaquara enfrenta o Mauaense no próximo domingo, dia 15 de abril, às 10 horas, no Estádio Espanha, na Caneleira, em Santos, pela segunda rodada do Grupo 5 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub 23, a quarta divisão do estadual.

Na estreia da competição, o Leão da Caneleira foi derrotado, fora de casa, pelo Elosport por 2 a 1, enquanto que o time da Grande São Paulo empatou, em casa, com o Guarujá por 2 a 2.

Na história, Jabuca e a Locomotiva do ABC começaram a se enfrentar oficialmente em 1983, pela Terceira Divisão (atual Série A-3) do Campeonato Paulista .

Por reabilitação, Jabaquara encara o Mauaense na Caneleira
Por reabilitação, Jabaquara encara o Mauaense na Caneleira

A partir de 2009, os confrontos entre eles se tornaram inevitáveis pela quarta divisão. Desde então, foram dezoito duelos, com sete vitórias da Locomotiva do ABC, seis para o Jabuca, além de cinco partidas que terminaram empatadas.

Dos dezoito confrontos, nove aconteceram na Baixada Santista, com quatro triunfos do Leão, três empates e duas vitórias do Mauaense.

No encontro mais recente, com gols de Kauê e Junior (2), o Mauaense derrotou o Jabaquara por 3 a 1, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, pela 12ª rodada do Grupo 4 da primeira fase da Segundona do ano passado.

 
 
" />