SEGUNDONA: América estreia com o pé direito diante do Catanduvense

Em jogo movimentado no estádio Benedito Teixeira, o América venceu o Catanduvense por 3 a 2

por Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 8 (AFI) - Na estreia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o América, sob o comando do técnico Detto Pereira, começou muito bem a competição fazendo a lição de casa. Jogando neste sábado, em São José do Rio Preto, no estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, o Rubro, venceu por 3 a 2, a equipe do Grêmio Catanduvense, jogo válido pelo Grupo 2.

Para o Mecão, assinalaram Lucas Duni, duas vezes e Rodriguinho, enquanto Jê e Alex Sandro, fizeram para o time dirigido pelo técnico Jorge Saran.

Ainda pelo mesmo grupo, o caçula, Catanduva FC, estreou com vitória em casa, 1 a 0, diante do Fernandópolis, no estádio Sílvio Salles. Taquaritinga e Bandeirante, ficaram no empate sem gol, enquanto o José Bonifácio, atuando no Pereirão, bateu a Internacional de Bebedouro, por 2 a 0. Com isso, os três primeiros colocados são: José Bonifácio, América e Catanduva, ambos com três pontos ganhos. Taquaritinga e Bandeirante, somam um ponto ganho cada e sem pontuar aparecem o Catanduvense, Fernandópolis e Internacional.


NA FRENTE
O América começou a partida mil por hora e dentro dos dez minutos de jogo já havia balançado as redes adversárias duas vezes. Aos três minutos, Lucas Duni, no vacilo da zaga catanduvense e ainda do arqueiro Daniel, abriu a contagem para o time americano. Seis minutos depois, outra vez Ludi, apareceu entra a zaga da Bruxa, metendo a cabeça, fazendo 2 a 0. O número um do representante de Catanduva, saiu mal. Aos 31, quase o terceiro num chute

de fora da área de Lucas Carioca para uma grande defesa do goleiro catanduvense redimindo assim dos dois lances anteriores.Os visitantes tentaram uma reação, mas de nada adiantou. Aos quarenta e dois minutos, na entrada da área, Lucão, resolveu arriscar e a bola passou rente a trave num verdadeiro perigo. O arqueiro americano só ficou olhando a bola sair pra fora. Melhor em campo a vitória parcial do Rubro foi justa por aquilo que o time fez durante os quarenta e cinco minutos de jogo com mais posse de bola e jogando pra frente e busca do gol fato que aconteceu.

LIÇÃO DE CASA
Na volta para o segundo tempo debaixo de uma forte temperatura, o Catanduvense voltou melhor e em busca de diminuir. Aos 8 minutos, o atacante Jê, dentro da pequena área tocou com precisão, mas a bola tirou tinta da trave. Aos 22, o mesmo Jê, acertou a trave. Quem não faz toma e, foi justamente isso que aconteceu. Aos trinta e dois minutos, Rodriguinho, que entrou no lugar de Carioca, ampliou para 3 a 0. Já nos minutos finais os visitantes tentaram uma reação e conseguiram marcar duas vezes. Jê, aos trinta e oito, enquanto Alex Sandro, já nos acréscimos diminuiu. Final, 3 a 2, América, que fez a lição de casa.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela segunda rodada da Segundona, o América encara na próxima sexta-feira, ás 20h30, em Fernandópolis, no estádio Claúdio Rodante, o Fernandópolis, enquanto o Catanduvense, recebe no mesmo dia, ás 20 horas, no sílvio salles, a representação do José Bonifácio.

(Foto: Muller Merlotto Silva)
(Foto: Muller Merlotto Silva)
FICHA TÉCNICA
América 3x2 Catanduvense

Local: Estádio: Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto
Renda: R$ 2.585,00
Público: 330 pagantes
Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro
Assistentes: Paulo Cesar Modesto e Claudenir Donizeti Gonçaves da Silva
Gols: Lucas Duni, aos 3, aos 9´\1T, Rodriguinho, aos 32´\2T(América); Jê, aos 38, Alex Sandro, aos 47´\2T(Catanduvense)
Cartões Amarelos: João Criciúma, Kevin(América); Alex Sandro, Jê(Catanduvense)

América
Vinícius;
Caique, Wanderson Bahia, João Criciúma e Kevin; Danilo Costa, Alleson, Gustavo Barbosa (Rafael Leandro) e Paraíba; Lucas Duni (Luka Gabriel) e Lucas Carioca (Rodriguinho)
Técnico: Detto Pereira.

Catanduvense
Daniel;
Diego, Alex Sandro, Nathan e Bruno Jackson (Marcos Vinícius); Lucas Amaral (Vinícius Fernando), Guilherme Souza, Igor (Messias) e Talles; Jê e Cristian.
Técnico:Jorge Saran.