SEGUNDONA: Grêmio Sãocarlense estreia no estadual com empate em Jaguariúna

No Estádio Alfredo Chiavegato, o Lobão segurou o Jaguariúna FC por 90 minutos e ficou no 0 a 0

por Agência Futebol Interior

São Carlos, SP, 09 (AFI) - A primeira partida oficial do Grêmio Sãocarlense após sua filiação à Federação Paulista de Futebol (FPF) terminou com um valioso empate fora da casa. No Estádio Alfredo Chiavegato, o Lobão segurou o Jaguariúna FC por 90 minutos na manhã deste domingo, conquistando a igualdade em 0 a 0 pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

O JOGO
Diante de um forte calor, o Grêmio mostrou-se disposto ao jogo e teve a primeira boa oportunidade aos 11 minutos com Cavalcante, que cobrou falta por cima do gol. No lance seguinte, Breno respondeu com arremate rasteiro, exigindo intervenção de Gabriel Silva.

Lobão conquistou seu primeiro ponto e agora se prepara para a recepção ao XV de Jaú (Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação)
Lobão conquistou seu primeiro ponto e agora se prepara para a recepção ao XV de Jaú (Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação)

Aos 16, o Lobão quase marcou. Após sobra de bola em escanteio pela esquerda, Rafão dominou na área e finalizou forte, mas o chute parou no reflexo do arqueiro local.

Na segunda metade da primeira etapa, foi o Jaguariúna quem por muito pouco não foi às redes em dois lances seguidos. Aos 26 minutos, Dival deslocou Gabriel Silva na área e finalizou no ângulo, mas Lucas Negrão tirou a bola de cabeça em cima da linha. Na cobrança de escanteio, Matheus parou no travessão.

No retorno do intervalo, a equipe da casa voltou a tentar pressionar o Lobão. Rômulo, aos 10 minutos, completou cruzamento com finalização por cima da meta. Aos 14, Guilherme cobrou falta pela esquerda, a bola desviou na barreira e por muito pouco não foi para o gol de Gabriel Silva.

A resposta gremista aconteceu seis minutos mais tarde com Douglinha, em jogada individual, mas o arremate parou na defesa de mão trocada de Gabriel. Pouco depois, Lucão Negrão completou escanteio com cabeceio por cima.

Em um de seus últimos suspiros, o Jaguariúna ainda voltou a assustar aos 42 minutos em chute colocado de Dival, mas Gabriel Silva caiu no canto esquerdo para praticar firme defesa e garantir a igualdade no marcador.

VOLTA AOS TREINOS E FOCO NA SEGUNDA RODADA
Nesta segunda-feira, o elenco do Grêmio Sãocarlense se reapresenta em treino regenerativo, às 9h30, no clube de campo do Sindicato dos Metalúrgicos. A atividade é o início da preparação para o confronto do próximo domingo (15), contra o XV de Jaú, às 10h no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”.

Confira os resultados da 1ª rodada
Mauaense
2
x
2
Guarujá
Flamengo-SP
3
x
0
Atlético Mogi
América-SP
3
x
2
Catanduvense
Grêmio Prudente-SP
1
x
5
Osvaldo Cruz-SP
Andradina
4
x
0
Assisense
Catanduva
1
x
0
Fernandópolis-SP
Tupã-SP
0
x
0
Santacruzense
São José-SP
1
x
0
Guarulhos-SP
VOCEM
3
x
0
Talentos 10
José Bonifácio-SP
2
x
0
Inter de Bebedouro-SP
Taquaritinga
0
x
0
Bandeirante
Francana-SP
2
x
0
Brasilis
XV de Jaú-SP
1
x
3
Comercial-SP
Jaguariúna
0
x
0
Sãocarlense
Paulista-SP
0
x
0
Amparo
Elosport-SP
2
x
1
Jabaquara
Barcelona
0
x
0
Mauá
União Mogi-SP
0
x
1
Joseense
Itararé
1
x
1
Primavera-SP
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />