SEGUNDONA: América perde no finalzinho para o Fernandópolis fora de casa

O único gol aconteceu aos quarenta e dois minutos do segundo tempo com o oportunista Juninho

por Oscar Silva

Fernandópolis, SP, 14 (AFI) - O Fernandópolis se reabilitou no Campeonato Paulista da Segunda Divisão ao vencer o América por 1 a 0 no Grupo 2, dentro do estádio Cláudio Rodando, na última sexta-feira. O único gol aconteceu aos quarenta e dois minutos do segundo tempo com o oportunista Juninho.

Com a vitória, a Águia conquista os primeiros três pontos na tabela. Já o Rubro, que venceu na estreia, segue os mesmos três pontos. Um bom público compareceu para prestigiar a vitória.

EQUILIBRADO

Os dois times fizeram um jogo bastante equilibrado. No primeiro tempo foram duas boas situações de gol para cada equipe. O time da casa chegou com perigo com o atacante Kairon e com o meia Izaque. Já o time comandado pelo técnico Detto Pereira quase inaugurou o marcador com Lucas Carioca e Paraíba.

Com isso, o placar na etapa inicial terminou em branco e o duelo bastante equilibrado. Logo aos quatro minutos de jogo o time visitante teve que fazer a primeira mudança com a contusão do meia Alleson, que saiu de campo para a entrada de Ivamar.

NO APAGAR DAS LUZEZ

No segundo tempo a partida continuou equilibrada e os dos times até que criaram situações para marcar. Pelo lado do Fefecê, Kairon, na cara do gol, tocou com precisão, mas a bola ganhou a linha de fundo. O arqueiro americano só ficou olhando a bola sair. O América deu o troco e quase fez com Ivamar, que dentro da pequena área arriscou e a bola tirou tinta da trave. Quando tudo indicava o empate lá estava Juninho, que recebeu passe de Alan, tirando o placar do zero.

"Fizemos um bom jogo e não merecíamos a derrota, pois jogamos de igual para igual e, se a gente for analisar a melhor oportunidade que aconteceu em termos de gol foi a nossa. Infelizmente, no finalzinho sofremos o revés e vamos agora visar o José Bonifácio, na próxima rodada e novamente fora de casa. O grupo é bom temos que levantar a cabeça e buscar a reabilitação", disse o treinador Detto Pereira, do América após o encerramento do jogo.

PRÓXIMOS JOGOS

O Fernandópolis, volta a campo na próxima sexta-feira, jogando em Birigui, diante do Bandeirante, às 20h30. Já o América encara no domingo, dia 22, às 10 horas, em José Bonifácio, o time da casa.

FICHA TÉCNICA

Fernandópolis 1x0 América

Local: Estádio: Claúdio Rodante, em Fernandópolis
Renda: R$ 2.565,00
Público: 401 pagantes
Árbitro: Edson Alves da Silva
Assistentes: Ricardo Luís Buzzi e Ítalo Magno de Paula Andrade
Gols: Juninho, aos 43 minutos do 2T (Fernandópolis)
Cartões Amarelos: Elivélton, Alan Júnior (Fernandópolis)

Fernandópolis
Gabriel;
Rafael Sabela, Júlio Roberto, Victor e Mayc (Jean Carlos); Hebert, Izaque e Luiz Henrique (Elivélton); Alan Júnior, Juninho e Kairon (Yago).
Técnico: Luiz Miller.

América
Vinícius;
Caique, Wanderson Bahia, João Criciúma e Kevin; Danilo Costa, Gustavo Barbosa e Paraíba; Alleson (Ivamar) Lucas Duni (Edson Marques) e Lucas Carioca (João Pedro)
Técnico: Detto Pereira.