Segundona: Sindicato de Atletas SP obtém nova liminar e torneio não é mais Sub 23

O artigo do regulamento que previa a não utilização de atletas nascidos antes de 1995 será removido

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 05 (AFI) - Sindicato de Atletas de São Paulo conseguiu nova liminar que obriga Federação Paulista a alterar regulamento, excluindo artigo 21 do Regulamento da Competição que proibia participação de atletas com idade acima de 23 anos, inclusive alterando o nome da competição para Campeonato Paulista de Futebol Profissional Segunda Divisão, sem mais constar a nomenclatura Sub23.

Diante da definição da FPF, em meados de fevereiro, em realizar uma competição denominada profissional sub23, o Sindicato de Atletas SP discordou e buscou a Justiça para que a decisão não seguisse adiante.

Reinaldo Marttorelli, presidente do Sindicato de Atletas de São Paulo
Reinaldo Marttorelli, presidente do Sindicato de Atletas de São Paulo
O Juiz da ação decidiu que a Federação Paulista deverá alterar o nome da competição, excluir o artigo 21 do regulamento Especifico da Competição, liberando a participação de atletas nascidos antes de 1995, sob pena de multa.

A federação também terá que se abster de exigir assinatura de termo de responsabilidade dos clubes que queiram atuar com jogadores com idade acima de 23 anos ou que crie qualquer procedimento especial para que os clubes se utilizem dos atletas acima de 23 anos quando do preenchimento da súmula da partida, fato que ocorreu no ano de 2017.

 
 
" />