FPF obtém liminar que defende Segundona apenas com atletas sub-23

Sindicato tenta liberar a participação para jogadores de qualquer idade, mas Federação não concorda

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) - A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou no final da tarde desta segunda-feira que o Campeonato Paulista da Segunda Divisão vai ser disputado apenas com atletas sub-23. O Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (SAPESP) havia conseguido liminar que permitia a inscrição de jogadores acima dos 23 anos, mas a FPF conseguiu a suspensão da mesma no Tribunal Regional do Trabalho.

Segundo a Federação, o uso de atletas sub-23 é a vontade da maioria dos clubes. O Sindicato se posiciona contra por acreditar que a decisão prejudica atletas que já ultrapassaram a idade limite, já que perderiam oportunidades de emprego.

Presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos defende Segundona Sub-23.
Presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos defende Segundona Sub-23.

Confira a nota oficial da FPF:

O Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão vai acontecer de acordo com a vontade dos clubes.

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região acolheu o pedido da FPF e suspendeu a liminar obtida pelo Sindicato dos Atletas de São Paulo, que previa a inscrição de atletas acima dos 23 anos na competição.

Com esta decisão, o Campeonato, com início em 7 de abril, acontecerá exatamente como os clubes pleitearam: somente com jogadores Sub-23. A medida dá oportunidade para milhares de jovens atletas atuarem nos campos paulistas.

 
 
" />