Segundonda: Após muitos anos, vestiários do Estádio do Bandeirante são reformados

O presidente Celso Luiz Aguiar, explicou que por conta da precariedade, atualmente o estádio não apresenta o mínimo de condições

por Agência Futebol Interior

Birigui, SP, 23 (AFI) - Inaugurado em janeiro de 1983, o estádio Pedro Marin Berbel (Pedrão), sofre com a ausência de investimentos e de manutenção das suas instalações. As marcas do tempo e da falta cuidados estão cravadas nas paredes, teto e piso do estádio, em especial, dos vestiários, que apresentam rachaduras, infiltrações, além dos sistemas elétricos e hidráulicos estarem totalmente obsoletos.

Nesta semana, porém, o Bandeirante Esporte Clube deu início a uma nova etapa das reformas do “Pedrão”, onde pretende restaurar por completo todas as instalações dos vestiários (time local, time visitante e arbitragem), sala de massagem, lavanderia e rouparia.

Após muitos anos, vestiários do Estádio do Bandeirante são reformados
Após muitos anos, vestiários do Estádio do Bandeirante são reformados
O presidente do Leão, Celso Luiz Aguiar, explicou que “por conta da precariedade das instalações, atualmente o estádio não apresenta o mínimo de condição para receber atletas e árbitros e, por isso, a reforma no local é questão de necessidade”.

Todos os vestiários receberão novos encanamentos, rede elétrica, pisos, azulejos, portas, janelas, louças e chuveiros, que contarão com aquecedores solar.

Os vestiários dos árbitros serão ampliados, e receberão uma sala para descanso. O ambiente será climatizado e contará ainda com internet, armários e móveis novos para o trabalho.

MELHORIAS TAMBÉM PARA OS VISITANTES
Também serão ampliados os vestiários reservados as equipes visitantes, recebendo maior número de chuveiros (sete) e de sanitários (cinco), atendendo a uma recomendação da Federação Paulista de Futebol (conforme regulamento geral das competições de 2018) e também da Vigilância Sanitária.

Além da completa reforma das instalações, o local reservado ao time da casa ganhará ainda, ar-condicionado e armários individuais para os atletas, e será equipada de sala para recuperação física de atletas.

O vestiário local, porém, passará a ser utilizado exclusivamente em jogos oficiais do time, pois, para os treinamentos diários, será criado um ambiente exclusivo, com toda a condição necessária, e garantindo assim maior longevidade das novas instalações.

Outra novidade, tanto nos vestiários do Bandeirante, quanto do time visitante, é a criação de vestiários reservados para as comissões técnicas de cada equipe.

Completando as obras, será feita a reforma da rouparia e da lavanderia. Os dois departamentos passam a ocupar o mesmo ambiente no estádio, facilitando o trabalho dos profissionais da área (anteriormente as salas se situavam em lados opostos). O objetivo do clube é concluir as obras até o início da Segundona, que já tem data para início, dia 08 de abril.

CONSELHO TÉCNICO
O Conselho Técnico que definirá os detalhes do campeonato deste ano está marcado para o próximo dia 30, na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo.