SEGUNDONA: América, União Mogi e Manthiqueira iniciam 2.ª Fase com vitórias

O América venceu o Mauaense fora e o União Mogi bateu o XV de Jaú em casa

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - América, União Mogi e Manthiqueira foram os primeiros times a vencer na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que começou neste sábado, com três jogos. A decepção ficou por conta do XV de Jaú, um dos clubes mais tradicionais do Interior, e que perdeu em Mogi das Cruzes em sua estreia.

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura exclusiva do Portal Futebol Interior - Portal FI - que publica, inclusive, comentários e fichas técnicas de todos os jogos.

CONFIRA Comentários, Fichas Técnicas e mais sobre a 1.ª rodada da 2.ª fase !

MECÃO GANHA FORA
O destaque foi o América, que está no Grupo 5 e venceu o Mauaense por 2 a 1 no Estádio Pedro Benetti, disparando na frente do grupo, com três pontos. Os gols foram marcados por Vitor Melo e Ivamar Júnior e Cauê descontou para o Mauaense.

Também pelo Grupo 5, o União Mogi recebeu o XV de Jaú no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira e venceu pelo placar de 2 a 1.

XV de Jaú sofreu forte marcação do União Mogi e acabou derrotado. Foto: Tiago Pavani - XV de Jaú
XV de Jaú sofreu forte marcação do União Mogi e acabou derrotado. Foto: Tiago Pavani - XV de Jaú

O União Mogi saiu na frente com gol de Álvaro, mas sofreu o empate com gol de Léo Ferreira. Álvaro voltou a marcar e deu a vitória ao União. Com isso, o União Mogi divide a ponta do grupo com o América.

MANTHIQUEIRA GANHA FORA
No outro jogo do dia, pelo Grupo 8, o Manthiqueira visitou o José Bonifácio no Estádio Antônio Pereira Braga e venceu por 2 a 0, com gols marcados por Victor Clemente e Pedrinho.

O Manthiqueira dispara na frente do Grupo 8, com três pontos, e o José Bonifácio fica na lanterna. Os outros duelos da rodada acontecerão neste domingo.

COMO FUNCIONA
O acesso para a Série A3 de 2018 fica apenas com os dois times que alcançaram a grande final. A partir da terceira fase a competição passa para o formato ‘mata-mata’, com os clubes classificados de acordo com as suas campanhas, o que define inclusive os mandos de campo.

Durante todo o campeonato os critérios de desempate são simples: número de vitórias, saldo de gols e gols marcados.

Confira os resultados da 1ª rodada
Mauaense
1
x
2
América-SP
José Bonifácio
0
x
2
Manthiqueira
União Mogi-SP
2
x
1
XV de Jaú
Próximos Jogos
Osasco x Brasilis
16/07/2017 10:00
Taquaritinga x Primavera
16/07/2017 10:00
Itararé x São José-SP
16/07/2017 15:00
Osvaldo Cruz x VOCEM
16/07/2017 15:00
Francana x EC São Bernardo
18/07/2017 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!