Portuguesa Santista 3 x 0 Desportivo Brasil - Festa no Ulrico Mursa e Briosa campeã!

Após empate no primeiro jogo, o time da casa fo superior e garantiu o título em casa

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 09 (AFI) - A Portuguesa Santista conquistou o título da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Neste domingo, o tradicional time da Baixada bateu o Desportivo Brasil por 3 a 0, com gols de Willian, Ricardinho e Eric, no Ulrico Mursa, em Santos, e voltou a levantar uma taça estadual.

Como a partida de ida terminou em empate por 1 a 1, a vitória do time da casa foi suficiente para fazer a festa da torcida que lotou as dependências do estádio.

A última vez que a Briosa conquistou uma divisão do Campeonato Paulista foi a Série A2 de 1964. Após 52 anos, a torcida santista volta a gritar “é campeão!”.

ARTILHEIRO DEIXA SUA MARCA
A Portuguesa Santista começou fechada e dava espaço para o Desportivo, que rondava a área perigosamente, mas não conseguia bater para o gol. Aos poucos, o time da casa foi melhorando e, empurrado pela torcida, passou a pressionar em busca do primeiro gol.

Com mais posse de bola, o time santista apostava em cruzamentos para a área buscando os atacante e, de tanto insistir, o gol saiu aos 33 minutos, justamente em jogada envolvendo os dois homens de frente. Fernando cruzou da esquerda e Willian, artilheiro isolado da competição com 19 gols, subiu mais do que a defesa para cabecear e abrir o placar.

BRIOSA CAMPEÃ!
Na segunda etapa, o time da casa seguiu melhor, mas o Desportivo precisava se lançar para o ataque. Os visitantes até conseguiam criar algumas jogadas de perigo, mas acabavam dando muito espaço para os contragolpes.

Jogando na velocidade, a Portuguesa ampliou aos 27 minutos. Após rápida jogada pela direita, a boa sobro para Ricardinho, que driblou o goleiro e tocou contra o gol vazio para garantir a vitória e o título. Entregue, o Desportivo Brasil ainda sofreu mais um no último minuto. Lucas Lino fez jogada pela esquerda e serviu Eric, para fechar o resultado.

Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
2ª rodada
Data
09/10/2016
Horário
10h00
Local
Ulrico Mursa - Santos (SP)
Árbitro
Thiago Duarte Peixoto

Renda
R$ 58.940,00
Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manise e Daniel Paulo Ziolli

Público
4.672 torcedores
Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Willian, Lucas, Ricardinho, Eric
Desportivo Brasil: Pio

Gols
Portuguesa Santista: Willian 33' 1T, Ricardinho 27' 2T, Eric 45' 2T
Portuguesa Santista
Cleyton;
Israel, Dema, Lucão e Vinícius;
Pedro, Juninho (Diego Palhinha), Carlos Alberto e Ricardinho (Eric);
Willian e Fernando (Lucas Lino).
Técnico: Ricardo Costa
Desportivo Brasil
Renan;
Gustavo (Odaílson), Meneghel, Luis Guilherme e Danilo;
Paulo Henrique, Deda, Emerson e Edson Pio;
Julio Cesar e Gamboa (Wellington).
Técnico: Odirlei Maurer