DO SISTEMA DE DISPUTA

Art. 4º - A Competição, com 30 (trinta) participantes, começou em 17 de abril e término em 08 de novembro de 2015 e será realizada em 03 (três) fases em que os Clubes jogarão no mínimo 18 (dezoito) e no máximo 30 (trinta) partidas.

Os Clubes foram divididos em 03 (três) grupos com 10 (dez) participantes cada, seguindo um critério de regionalização.

PRIMEIRA FASE

Art. 5º - Na primeira fase os Clubes jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os 04 (quatro) Clubes com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate previstos no regulamento.

DA SEGUNDA FASE

Art. 6º - A segunda fase da Competição será disputada pelos 12 (doze) Clubes classificados na primeira fase, divididos em 02 (dois) grupos de 06 (seis), que jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a terceira fase os Clubes com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate previstos neste regulamento.

Art. 7º - Nas partidas da segunda fase a vantagem para os mandos de campo, conforme critério do DCO, nos grupos 04 e 05 será pela colocação, independente da pontuação obtida pelo clube na Primeira Fase.

Art. 8º - Terão direito de acesso à Primeira Divisão - Série A3 de 2016 - 04 (quatro) Clubes, quais sejam, os 02 (dois) Clubes com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate previstos neste regulamento.

DA TERCEIRA FASE

Art. 9º - Na terceira fase da Competição, o primeiro colocado do grupo 04 e o primeiro colocado do grupo 05 jogarão entre si em turno e returno, sagrando-se campeão o que somar o maior número de pontos ganhos, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate previstos neste regulamento.

Art. 10º - Nas partidas da terceira fase o Clube que tiver obtido a melhor campanha na somatória de todas as fases anteriores, realizará a primeira partida na condição de visitante e a segunda partida como mandante.

CONFIRA O REGULAMENTO COMPLETO PELO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL