Segundona: Guariba sai na frente e acerta com o Rei de Rondônia

O jovem treinador chamou a atenção dos dirigentes pelas conquistas no norte

por Agência Futebol Interior

Guariba, SP, 21 (AFI) - Com nova diretoria e um projeto audacioso, a diretoria do Guariba acertou a contratação do treinador Tiago Batizoco, já visando a segunda divisão do campeonato paulista.
A nova diretoria da cobra canavieira será presidida pelo advogado José Barbosa, e pelo vice presidente Tartarim, que juntamente com os demais membros diretores estiveram reunidos na tarde do último domingo para oficializar a contratação do novo treinador e acertar os último detalhes do planejamento inicial.

O treinador Batizoco também esteve presente, junto de seu representante, e seu auxiliar técnico. Além do acerto, a diretoria apresentou as idéias para conduzir o Guariba na segundona, e a apresentação do elenco será definida após a realização do congresso técnico, que será no dia 31 de janeiro na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).

As boas campanhas do jovem treinador no norte do país, chamaram a atenção dos dirigentes. E desde de 2011 havia um estreitamente de relacionamento de Batizoco com pessoas de Guariba, já que o treinador reside em Ribeirão Preto.

“Sempre estive próximo à Guariba, torcendo e prestigiando amigos e familiares que tenho por lá, e essa nova diretoria apresentou um projeto bem interessante que me chamou a atenção e me fez mudar o rumo das coisas. Recebi outro contato de São Paulo e de quatro clubes de Rondônia, mas chegou o momento de conquistar outros espaços” disse Tiago Batizoco, que é um dos treinadores profissionais mais jovem do país, com apenas 32 anos.

O treinador carrega na bagagem quatro acessos, três títulos e um vice campeonato profissional em Rondônia, e ainda, participou de duas Copa do Brasil. Na categoria de juniores o treinador tem um título e duas Copas São Paulo.

Além da definição do comando no elenco profissional, a nova e promissora diretoria do Guariba tratou de assuntos relacionados à uma provável parceria com uma empresa, para a categoria sub 20. O desfecho desse assunto poderá ocorrer já no inicio de Fevereiro.