São Carlos 1 x 0 Barueri - Águia vence e mantém esperanças

por Agência Futebol Interior

São Carlos, SP, 17 (AFI) - Na noite desta quarta-feira o São Carlos venceu o Barueri por 1 a 0, pela 13ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, no Estádio Municipal Professor Luís Augusto de Oliveira e segue sua luta para sair da zona da degola.

Veja também:
XV de Piracicaba 2 x 1 Lemense - Nhô Quim entra de vez no G8


Com o resultado, o time do técnico Edmilson de Jesus chegou a 14 pontos e empatou em número de pontos com o rival, mas ainda permanece na zona da degola. O Barueri permaneceu com os mesmos 14 pontos e ocupa a 15ª colocação.

A partida não foi um primor. Mas o São Carlos fez o suficiente para conquistar a terceira vitória nesta Série A3. O gol da vitória foi de Marcos Vinícius, aos 27 minutos do primeiro tempo, e mostrou que a eqipe está em ascensão na competição.

O jogo
Os minutos iniciais da partida mostraram duas equipes bem precavidas. O setor defensivo e meio campo dos dois times congestionaram o jogo, e com isso a partida tornou-se feia e nada de jogadas eram criadas.

Melhorou
Os atletas das duas equipes davam “balões” e nada de boas jogadas. Faltou criatividade. A partir dos 20 minutos, observando que o Barueri não tinha saída de bola, o técnico Edmilson de Jesus avançou ainda mais o São Carlos e com isso a equipe passou a atacar com frequência a meta defendida por Matheus.

Mas uma saída de bola errada da zaga visitante, o meia Anderson Tico ‘roubou’ a bola e tocou para Didi que, de calcanhar deixou o lateral Marcos Vinícius livre. Com calma, tocou na saída de Matheus que nada pode fazer, 1 a 0.

Em vantagem, o São Carlos se manteve no ataque e os lances de gol se mantinham. Aos 37 minutos, Adriano perdeu um gol cara a a cara, que poderia deixar o time da casa mais tranquilo. Já o Barueri teve várias oportunidades através de bola parada, com cobranças de faltas efetuadas pelo estreante Flávio.

Nada de novidade
No segundo tempo, o técnico Gerson Sodré colocou Fagner no lugar de Elton. Mas nos 10 minutos iniciais, nada de novidade, com as partidas se concentrando no meio campo.

Mas necessitando da vitória, o Barueri foi ao ataque e passou a pressionar o São Carlos que acabou recuando demasiadamente, dando espaço ao adversário.
Prova disso é que, aos 24 minutos, em uma jogada ensaiada, o meia Vanderson chutou forte e a bola chocou-se contra a trave direita de Buzzetto.

No entanto, apesar do maior domínio de bola e do sufoco, mas sem levar muito perigo, o Barueri tentou o empate e não levava sucesso. Isso devido ao ato de o técnico Edmilson ter "fechado" o seu time, colocando em campo Sandro e Murilo para ajudar a marcação e obteve sucesso.

Próximos jogos
O próximo compromisso do São Carlos será domingo, às 16 horas, contra o Olímpia, na casa do adversário. Já o Barueri vai enfrentar o Taubaté, também domingo, a partir das 10 horas.

Ficha Técnica

São Carlos 1 x 0 Barueri

Local: Estádio Municipal Professor Luís Augusto de Oliveira
Árbitro: Camilo Morais Zarpelão
Público: 149 torcedores
Renda: R$ 1.300
Cartões Amarelos: Babi, Jeferson, Cafu, Adriano, Anderson Tico (São Carlos); Tabarana, Cristiano, Fagner (Barueri).
Gols: Marcos Vinícius aos 27'/1T

São Carlos
Buzzetto; Thiago Vianna, Cafu e Babi; Marcos Vinícius, Reinaldo, Jé, Anderson Tico (Murilo) e Jeferson; Didi (Sandro) e Adriano (Thiago Biriça).
Técnico: Edmilson de Jesus.

Barueri
Matheus; Marcos Tamandaré, Cristiano, Borges e Wesley; Tabarana, Júnior Maranhão (Vanderson), Flávio e Alexandre (Diniz); Magrão e Elton (Fagner).
Técnico: Gerson Sodré.