BOMBA! Barueri contrata ex-jogador do Guarani como técnico na A3

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 01 (AFI) - A diretoria do Sport Barueri anunciou Gerson Sodré como o novo técnico da equipe nesta segunda-feira. Sodré entra na vaga de Toninho Moura, que não resistiu à segunda derrota consecutiva da equipe, sofrida diante do XV de Jaú, por 1 a 0, pela Série A3 do Campeonato Paulista.

Veja também:
Barueri 0 x 1 XV de Jaú - Galo leva a melhor pela Série A3!

Além de Sodré, foram apresentados o preparador físico Lino Fachini e o treinador de goleiros Rinaldo Ferreira, já que os dirigentes do clube optaram por mudar toda a comissão técnica após o segundo revés seguido.

Rinaldo Ferreira, novo treinador de goleiros, está familiarizado com o ambiente, já que exercia a mesma função no extinto Grêmio Barueri, agora Grêmio Prudente.

Segundo o presidente do Sport Barueri, Adir Leme da Silva, o treinador Toninho Moura deixa o clube com as portas abertas para retornar.

"O Toninho Moura é um excelente profissional, porém, pelo instante da equipe, tivemos que fazer esta alteração no comando técnico, e, ele deixa o Barueri com as portas abertas", afirmou.

Mudanças no futebol
Além de mudanças na comissão técnica, o Barueri terá alterações no seu quadro de futebol. O técnico Estevam Soares, que já trabalhou com Sodré e Fachini em diversas oportunidades, irá trabalhar como consultor de futebol, dando instruções e apoio à comissão técnica e jogadores nesta nova fase do Sport Barueri.

Gerson José Sodré
Natural de Itabuna, na Bahia, Gerson José Sodré tem 52 anos e chega no Barueri para colocar a equipe na briga pelo acesso à Série A2 do Campeonato Paulista. O novo treinador barueriense vem trabalhando nas comissões técnicas de Estevam Soares há bastante tempo, assim como Lino Fachini.

Assim, passou por várias equipes de expressão no futebol brasileiro. Quando treinou o Campo Limpo-SP, revelou Grafite, atacante da Seleção Brasileira e do Wolfsburg-ALE. O novo técnico do Barueri também teve passagem pelo futebol alagoano, onde treinou o CRB.

Sodré traz consigo uma experiência de quase 35 anos no futebol profissional, seja ao lado de Estevam Soares, no comando de equipes de expressão no futebol brasileiro ou até como jogador. Quando entrou em campo, Gerson Sodré também não fez feio, tendo atuado por grandes equipes do futebol brasileiro como Guarani, Ceará e Portuguesa.

Sua grande fase no futebol profissional se deu justamente no Ceará, onde se sagrou tri-campeão cearense. Sodré encerrou sua carreira no Uberlândia, em 1994.

Reforços
Para a partida desta quarta-feira, na Arena Barueri, às 20 horas diante da Itapirense, Gerson Sodré já terá o meia Diniz, ex-Araguaia-MT. Enquanto Diniz já está apto, a diretoria segue tentando a contratação do atacante Magrão junto ao Bragantino.

De acordo com os dirigentes, o Bragantino está dificultando a negociação, já que só quer emprestar o jogador. Apesar das dificuldades, o Barueri espera fechar acordo com o clube de Bragança Paulista até quinta-feira.

 
 
" />