Segundona: Acesso para Série A3 é carimbado por goleada

Os outros três novatos da Série A3 serão conhecidos domingo cedo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) – Com uma goleada, o Barretos confirmou, nesta quarta-feira à noite, o acesso dentro do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Atuando em casa, no Estádio Fortaleza, o Barretos foi implacável com a Portuguesa Santista, vencendo por 4 a 1, pela quinta rodada da quarta fase. (Foto: Tião Martins/TM Fotos)

Com a vitória, o Barretos chegou aos 10 pontos, na liderança isolada do Grupo 10. No outro jogo do grupo, Olímpia e Capivariano ficaram no empate por 2 a 2. A segunda vaga será definida pelo Capivariano, vice-líder, com oito, e Portuguesa Santista, com cinco, em terceiro lugar. O Olímpia, com três pontos, está fora desta briga.

Favorito à segunda vaga
O favorito a garantir a vaga é o Capivariano, que vai jogar em casa diante do Barretos e só precisando de um empate. A Santista vai atuar em casa diante do Olímpia, precisando vencer para chegar aos oito pontos. Terá ainda que torcer pela derrota do Capivariano e melhorar o seu saldo de gols, atualmente -3 contra um do rival.

O Barretos volta à Série A, após ter caído em 2006. A maior conquista do clube da “terra do peão” ocorreu em 1998, com a conquista do vice-título do Paulista da Série B-1, antiga quarta divisão.

Tudo igual
Mais equilibrado está a disputa no Grupo 17. Os quatro clubes estão com os mesmos sete pontos, separados apenas pelos critérios de desempate. Tudo isso, após os resultados da rodada. O Independente venceu a Votuporanguense, por 3 a 1, em Votuporanga, enquanto em casa, o Primeira Camisa fez 1 a 0 sobre o Guaçuano. O time do técnico Darcy Marques (foto) se superou em campo e voltou à briga pelo acesso.

Na sexta e decisiva rodada, domingo cedo, dois times atuam em casa e com a vantagem do empate para garantirem o acesso: Guaçuano e Independente. Em Limeira, o Independente recebe o Primeira Camisa, enquanto em Mogi Guaçu, o Guaçuano pega o Votuporanguense.

Confira os resultados da 5.ª rodada da 4.ª fase:

Barretos 4 x 1 Portuguesa Santista
Olímpia 2 x 2 Capivariano
Votuporanguense 1 x 3 Independente
Primeira Camisa 1 x 0 Guaçuano

Veja como ficou a Classificação !

 
 
" />