Após saída do time Guaratinguetá, cidade já tem um novo clube

Trata-se da Associação Desportiva Manthiqueira que se filiou na quarta-feira à Federação Paulista de Futebol e deve participar da Segundona do Paulista

por Agência Futebol Interior

Guaratinguetá, SP, 19 (AFI) - Quem pensa que a cidade de Guaratinguetá ficará sem um clube, depois que o time da cidade que disputa a Série B do Brasileiro já informou que vai mudar para Americana, no próximo ano, está enganado. Pois uma equipe fundada em 2005, a Associação Desportiva Manthiqueira se filiou na quarta-feira à Federação Paulista de Futebol e com isso deve participar do Campeonato Paulista da Segunda Divisão que se equivale a quarta de 2011.

O principal objetivo do novo clube é construir um cento de treinamentos com um alojamento para 28 jogadores. A equipe vai mandar seus jogos no Estádio Municipal Professor Dário Rodrigues Leite, o mesmo que o antigo Guaratinguetá jogava. O Manthiqueira foi fundado em 4 de agosto de 2005, em Lorena, cidade a 17 quilômetros de Guará.

O presidente do Manthiqueira, Geraldo Margelo Oliveira e o vice-presidente, Damaceno Fidélis da Silva, prometem uma campanha digna na primeira temporada do novo clube profissional da cidade de Guaratinguetá.

“Somos apaixonados pelo futebol arte. Esperamos fazer um bom papel. A ideia é começar com um grupo arrumado, bem estruturado e mostrar que o time veio para ficar”, disse o presidente, que também é conhecido com Dado de Oliveira.

Homenagem
Segundo o proprietário do clube, Dado de Oliveira, um dos motivos para haver "th" no nome do time é homenagear o Corinthians, clube para que torce. Sobre os uniformes do clube, Dado revela que o time jogará de camisas laranjas e shorts pretos, fazendo uma alusão à Seleção Holandesa.

“Em 74 tinha certeza que o Brasil iria ganhar a Copa do Mundo. Eu tinha 14 anos de idade e me tornei um apaixonado pelo futebol holandês”, disse.

Oportunidades
Já pensando no Campeonato Paulista da Quarta Divisão, o mandatário disse que o técnico do clube será Alberto Veras, ex-treinador do Corinthians de Caçapa. Além do comandante, Dado Oliveira informou que dará oportunidades para novos jogadores da região do Vale do Paraíba.

“Vamos aproveitar vários jogadores nascidos na região. Temos uma safra muito boa em Guaratinguetá, já que o time que representou a cidade conseguiu o título de campeão dos Jogos Abertos do Interior. Vamos dar oportunidade aos mais jovens”, concluiu o dirigente.