Taboão da Serra 2 x 0 Velo Clube - Taboão reverte a vantagem e se aproxima do título!

Partida começou atrasada por falta de ambulância e refletores foram acesos logo pela manhã

por Agência Futebol Interior

Taboão da Serra, SP, 30 (AFI) - Debaixo de uma forte chuva que caiu em Taboão da Serra, na manhã deste sábado, o time da casa conseguiu reverter a vantagem do Velo Clube, ao vencer por 2 a 0, no Estádio Vereador José Ferez, na decisão do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Agora, em Rio Claro, no próximo sábado, às 10 horas, no Estádio Benito Agnelo Castellano, o Taboão pode até perder por 1 a 0, que fica com o título. Caso o Velo ganhe o jogo por 2 a 0, o título ficará na cidade, por ter melhor campanha, tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Além das fortes chuvas que caíram em Taboão da Serra, dois fatos inusitados aconteceram ainda no primeiro tempo. Por falta de ambulância no Estádio, a final começou com atraso de 13 minutos. E, por o tempo estar muito fechado, os refletores tiveram que ser acesos às 10h30.

Chutes de longa distância!
O Taboão da Serra começou a partida melhor e conseguiu abrir o placar logo aos cinco minutos. Willian acertou um lindo chute, numa cobrança de falta. No caminho, a bola passou por dois zagueiros do Velo Clube e pelo goleiro Remerson e morreu no fundo das redes.

Depois, a partida caiu muito de nivel, os dois times tentavam chegar ao campo de ataque, mas com a forte chuva que caiu em Taboão da Serra, deixou o gramado pesado e o futebol com pouca qualidade técnica.

Como a bola rolando estava complicada, os times tiveram que arriscar de fora da área. O Taboão da Serra, que já tinha feito um gol de longa distância, quase fez mais um. Em outra cobrança de falta, Willian arriscou, mas a bola saiu tirando tinta da trave.

O Velo Clube pouco criou na etapa inicial. O time teve em alguns momentos a posse de bola, mas não tinha criatividade para que as jogadas de perigo fossem criadas.

Pouca emoção, mas gol importante!
A segunda etapa voltou morna, com poucas emoções. Com a forte chuva que caia em Taboão da Serra, os times não conseguiam criar chances reais de gol e a partida ficou sem a mínima emoção.

Mas, o Taboão precisando ampliar a vantagem para o jogo de volta chegou com perigo aos 31 minutos. Alemão arriscou de fora da área. A bola passou no canto esquerdo goleiro Remerson, tirando tinta da trave.

Ainda pressionando, aos 34, quase o Taboão amplia. Alemão recebeu dentro da área, cara a cara com o goleiro. Ele tentou encobrir o arqueiro, mas bateu muito forte na bola, que saiu por cima do gol, mais uma vez, raspando a trave.

De tanto pressionar, o time da casa ampliou aos 39 minutos. Após bola alçada na area, o zagueiro Fabão segurou Leandrinho, dentro da área. O árbitro marcou pênalti. O próprio atacante foi para bola e acertou o canto esquerdo de Remerson, que caiu no lado direito.

FICHA TÉCNICA

Taboão da Serra 2 x 0 Velo Clube

Local: Estádio Vereador José Ferez, em Taboão da Serra
Árbitro: Marcelo Rogério
Assistentes: Marcos Joel Alves e Tatiane Sacilotti dos Santos
Cartões amarelos: Sassá, Edinho (Taboão da Serra); Rafinha, João e Fabão (Velo Clube)
Gols: Willian aos 5'/1T e Leandrinho 39'/2T (Taboão da Serra)

Taboão da Serra
Matheus; Claudio, Brumatti, Sassa e Willian; Thiago, Edinho, Alemão e Terrão; Bina (Weligton) e Leandrinho.
Técnico: Sérgio Santos (Índio)

Velo Clube
Remerson; Ruan, Fabão, Éder e Lucas; João, Paulinho, Rafinha (Neto) e Reginaldo; Tiago Furtuoso e Tom.
Técnico: João Vallim

 
 
" />