É oficial! FPF confirma acesso da Santacruzense à Série A3 de 2011

Assim, a Locomotiva se junta aos outros quatro que conquistaram os acessos: Taboão da Serra, Paulínia, Velo Clube (Rio Claro) e Internacional de Limeira

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 25 (AFI) – O mistério em torno da quinta vaga de acesso do Campeonato Paulista da Segunda Divisão chegou ao fim nesta segunda-feira e teve um final feliz para a Santacruzense. A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou que o time de Santa Cruz do Rio Pardo terá o direito de disputar a Série A3 de 2011. Assim, a Locomotiva se junta aos outros quatro que conquistaram os acessos: Taboão da Serra, Paulínia, Velo Clube (Rio Claro) e Internacional de Limeira.

Isso aconteceu porque, na última quinta-feira, aconteceu o Conselho Arbitral da Série A2, e para a surpresa de todos, o Comercial anunciou sua participação, no lugar do extinto Votoraty. Com isso, uma vaga foi aberta na Série A3, já que o Bafo iria disputar esta divisão. O time de Ribeirão Preto, por sua vez, ficou com a vaga na Série A2 por ter sido o quinto melhor time da Série A3 de 2010, fato semelhante ao ocorrido com o time do técnico Lelo.

Com a definição das cinco vagas, resta, agora, somente a final da Segundona, que será disputada entre Taboão da Serra e Velo Clube. Os times terminaram com as melhores campanhas nos grupos da fase final e irão decidir quem será o campeão da Segundona 2010.

Confira a pontuação geral e o aproveitamentos de cada time:
Velo Clube - 64 pontos - 71,1%
Paulínia - 67 pontos - 69,7%
Inter de Limeira - 60 pontos - 66,6%
Santacruzense - 63 pontos - 65,6%
Taboão da Serra - 60 pontos - 62,5%
Inter de Bebedouro - 47 pontos - 52,2%
Nacional - 47 pontos - 48,9%
Primavera - 41 pontos - 42,7%