Segundona: Taboão da Serra e Nacional vencem na abertura da terceira fase

Taboão da Serra e Nacional largaram na frente ao vencerem pelo Grupo 15

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) – Dois jogos abriram neste sábado a tercerira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Taboão da Serra e Nacional largaram em vantagem ao vencerem como mandantes os jogos diente de Olé Brasil e Elosport, respectivamente. Assim, os dois times somam três pontos no Grupo 15, enquanto que os adversário permanecem sem pontuar.

Pela manhã, o Taboão da Serra recebeu o Olé Brasil e venceu, por 2 a 0, com tranquilidade, no Estádio Vereador José Ferrez. Atuando no Nicolau Alayon, o Nacional fez 2 a 1 diante do Elosport. Agora, pela segunda rodada, o Elosport recebe o Taboão da Serra, em Capão Bonito, enquanto que o Nacional vai até Ribeirão Preto encarar o Olé Brasil. Os jogos acontecem no feriado nacional de 7 de setembro.

Mais jogos...
No domingo, quatro jogos encerram a primeira rodada da terceira fase. A campeã paulista de 1986, a Inter de Limeira busca dias melhores. Para isso, a equipe limeirense espera estrear com o “pé direito”. O time encara o Guaçuano, às 10 horas, em Mogi Guaçu, pelo Grupo 13.
A Inter encontrou grandes dificuldades para garantir vaga na segunda fase. O clube foi o vice-líder do Grupo 9, mas a classificação só veio com a vitória sobre o Tabozão da Serra, por 2 a 1, na última rodada.

Pela mesma chave, a Santacruzense, do técnico Lelo, tem o desafio de estrear contra o Paulínia, time de melhor campanha na fase anterior, às 10h30, em Santa Cruz do Rio Pardo. Os visitantes já somaram 46 pontos, nos 20 jogos realizados, nas duas etapas anteriores, e surgem como um dos favoritos ao acesso. A Vermelhinha fez um a menos também em 20 rodadas.

Grupo 14
Pelo Grupo 14, o São Vicente encara a Inter de Bebedouro, na Baixada Santista. O clube do Litoral teve trabalho para garantir sua vaga nas duas fases anteriores e entra como um dos azarões. O mesmo não pode se dizer da equipe de Bebedouro, que terminou a segunda fase na ponta do Grupo 11.

Por outro lado, o Velo Clube, que chegou a disputar a elite paulista em 1979, visita o outro time tradicional, o Primavera, às 15 horas, em Indaiatuba. O time de João Valim entram em campo embalados pela excelente fase realizada na fase anterior, quando foi líder do Grupo 8. O Fantasma, por sua vez, espera que o fator casa faça a diferença.

Regulamento
A terceira fase será disputada em forma de quadrangular, com três grupos de quatro clubes, em turno e returno. Os dois primeiros colocados se classificam para a quarta fase, juntamente com os dois melhores terceiros.

Confira os jogos de domingo da 1.ª rodada:

Sábado
Taboão da Serra 2 x 0 Olé Brasil
Nacional 2 x 1 Elosport

Domingo
10h

Guaçuano x Inter de Limeira

10h30
Santacruzense x Paulínia

11h
São Vicente x Inter de Bebedouro

15h
Primavera x Velo Clube

Clique aqui e confira a classificação da Segundona!