Segundona: Seis clubes lutam pelas últimas quatro vagas

Paulínia, Velo Clube, Toboão da Serra e Nacional estão classificados por antecipação.

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 24 (AFI) – Os últimos quatro classificados para quarta fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão serão definidos neste domingo, quando acontece a última rodada da terceira fase. Inter de Limeira, Santacruzense, Guaçuano, Primavera, Inter de Bebedouro e Olé Brasil lutam para se juntarem a Paulínia, Velo Clube, Toboão da Serra e Nacional, classificados por antecipação.

Pelo Grupo 13, a Inter de Limeira, campeã paulista de 1986, depende apenas das próprias forças para garantir a vaga. No segundo lugar, com oito pontos, o time de Claudemir Peixoto recebe o Guaçuano, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.

Com quatro pontos, na lanterna, o time de Mogi Guaçu tem chances remotas. Além de golear a Inter, o Mandi precisaria de derrotas da Santacruzense e da Inter de Bebedouro, para passar como um dos melhores terceiros colocados.

O Guaçuano, que aliás melhorou nos últimos anos, este ano pagou caro a saída equivocada do técnico Wilson Carrasco e a estranha contratação do veterano Jean Carlo, que com quase 40 anos, pouco ajudou o Guaçuano. Assim como em 2009, o Guaçuano tem tido bom público em seus jogos.

No outro jogo do grupo, o Paulínia joga apenas para confirmar a liderança. Com nove pontos, o clube recebe a Santacruzense, em Paulínia. A Vermelhinha é a terceira colocada, com sete pontos, e ainda alimenta boas chances de classificação.

Velo só assiste
No Grupo 14, o bem organizado Velo Clube já está classificado e com a liderança garantida. Inter de Bebedouro e Primavera brigam pela segunda vaga. O Primavera terá pela frente o Velo, em Rio Claro e joga por um simples empate, desde que o Inter não faça uma goleada histórica em Bebedouro em cima do São Vicente.

O Inter de Bebedouro dá a vitória e goleada sobre o São Vicente, como certa e os investidores do clube, comandados por Orlando da Hora, empresário do atacante Neymar, não admitem ficar fora da próxima fase.

Da Hora criou um esquadrão de pessoas problemáticas ao seu redor, como o médico Renato Duprat (foto), responsável pela caída de Alberto Dualib da presidente do clube e Nenê Brito, agente de jogadores que vem sendo questionado na Justiça pelo ex-atacante Ailton Queixada (ídolo do futebol alemão), que o acusa de ter se apropriado de seus bens, em ação judicial que corre no Fórum de Campinas.

O Velo já garantiu o primeiro lugar, com os 11 pontos, no Grupo 14. Por conta disso, deve poupar alguns titulares contra o Primavera, segundo colocado, com sete pontos. Na luta por uma vaga, a Inter de Bebedouro, terceira, com cinco pontos, recebe o já eliminado São Vicente, com três.

Só um na luta
Por fim, pelo Grupo 15, somente o Olé Brasil ainda luta por alguma coisa. Bem administrado e exemplo de clube-empresa, o time de Ribeirão Preto recebe o Taboão da Serra precisando da vitória para não depender de resultados, já que é o terceiro, como sete pontos.

O Taboão, assim como o Nacional, que visita o eliminado Elosport, soma dez pontos, e já garantiu, no mínimo, a classificação como um dos melhores terceiros colocados. Ambos os clubes têm dez pontos e não podem mais ser alcançados pela Inter de Bebedouro.

Nesta temporada, após uma sequência de temporadas ruins, o tradicional Naça decidiu fechar uma parceria com o Corinthians para tentar retornar à Série A3. Entre alguns feitos do clube, estão as revelações do meia Deco, do Fluminense, e do atacante Dodô, ex-São Paulo e Santos.

Regulamento
Na 3.ª fase, os 12 clubes foram divididos em três grupos de quatro equipes. Após jogos dentro da chave, em turno e returno, classificam-se os dois primeiros de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados. Na 4.ª fase, os oito classificados dividem-se em dois grupos de quatro.

Confira a última rodada da 3.ª fase:

Domingo

10 horas
Paulínia x Santacruzense
Internacional x Guaçuano
Inter de Bebedouro x São Vicente
Velo Clube x Primavera
Olé Brasil x Taboão da Serra
Elosport x Nacional

Clique aqui e confira a classificação