Rodada de domingo definirá últimos classificados para próxima fase da Segundona

Restam apenas 9 vagas para aa próxima fase

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) – Domingo é o último dia da primeira fase da Segundona do Campeonato Paulista. 21 jogos acontecem, no mesmo horário, às 10 horas, para completar a fase inicial.Restam apenas 9 das 24 vagas para a próxima etapa do torneio. Já avançaram Santacruzense, Votuporanguense, José Bonifácio, Américo, Guariba, Olé Brasil, Inter de Limeira, Velo Clube, Brasilis, Paulínia, Jaguariúna, Elosport, Primavera, Ecus e São Vicente.

Dos 6 grupos da competição, apenas um tem todos os classificados definidos é o Grupo 4. Em todos os outros os times brigam por vaga, a luta mais intensa é no Grupo 5 e 6, onde apenas um time garantiu classificação.

Grupo 1
Pelo Grupo 1, Fernandópolis e Tupã disputam a quarta vaga. Quem leva ligeira vantagem é a segunda equipe, que tem dois pontos a mais na classificação (22 a 20). Porém, mesmo com esta margem de diferença o Tupã precisa vencer o Presidente Prudente.

Como na última rodada, o adversário do Fernandópolis seria o Ilha Solteira, que foi desclassificado da competição, “o time já entra em campo com três pontos”, pois a partida será considerada W.O. Este resultado colocará o Fernandópolis na frente do Tupã, por isto, o time precisa derrotar o Assisense, dentro de casa.

Grupo 2
Neste grupo, o time que se classificar vai dar o que falar. No último sábado, o diretor de futebol do Barretos, acusou jogadores do Americo de entregarem o jogo para beneficiar a Inter de Bebedouro. E justamente estes dois times disputam a vaga, Barretos e Inter de Bebedouro.

Atualmente, a Inter de Bebedouro é o quarto colocado, com 17 pontos, três a mais que o Barretos. Na última rodada, a Inter encara a Matonense. , fora de casa, enquanto o Barretos pega o Guariba, em casa.

Com um empate a Inter avança, por isto, a situação do Barretos é complicada. Para avançar o Touro do Vale tem que vencer e torcer para o adversário direto seja derrotado.

Grupo 3
Pelo Grupo 3 o bicho vai pegar na última rodada. Os dois times que lutam pela quarta vaga, Guaçuano e Radium, se enfrentam no jogo decisivo. Na classificação, o Radium leva vantagem, pois é o quarto, com 16 pontos, com dois pontos a menos, o time de Mogi Guaçu é o vice-líder.

A fórmula para os times se classificarem é simples, quem vencer leva a vaga e o Radium, que joga fora de casa tem vantagem do empate.

Grupo 5
Neste grupo apenas o Ecus garantiu vaga. Das outras sete equipes, cinco ainda tem chances de classificação. Quem leva vantagem é o PC São José, que ocupa a segunda posição no grupo, com 24 pontos, na última rodada a equipe pode apenas empatar com o Atibaia em casa, que garante a vaga.

O time de São José dos Campos pode até garantir vaga com uma derrota. Para isto, basta que o União Mogi não derrote o União Suzano por mais de três gols de diferença. Os outros times que lutam pela vaga, Atibaia, Mogi das Cruzes precisam vencer para se garantirem.

Quem precisa de outros resultados para se classificar são União Mogi e Jacareí. O primeiro precisa derrotar o União Suzano e torcer para que ou Atibaia ou Mogi das Cruzes sejam derrotados. Já a situação do Jacareí é mais complicada ainda, além de vencer o Joseense e torcer para que União Mogi e Mogi das Cruzes percam.

Grupo 6
Pelo Grupo 6, o mais equilibrado da competição, apenas o São Vicente garantiu vaga para a próxima fase ainda, graças aos pontos que o Palestra deixou de ganhar em julgamento, realizado na última terça-feira, no qual o TJD definiu o Jabaquara, como vencedo. O jogo estava marcado para o último domingo, mas como não havia ambulância no estádio, a partida havia sido cancelada.

Este fator leva cinco times a ter chance de classificação. Brigam por vaga Nacional, Mauaense, Taboão da Serra, Palestra e Jabaquara, este último voltou à briga pela classificação na última segunda-feira, quando conquistou os pontos da partida contra o Palestra, no Tribunal.

Confira os jogos da 14ª rodada da Segundona:

Domingo
10 horas

José Bonifácio x Presidente Prudente
Tupã x Assisense
Santacruzense x Votuporanguense
Barretos x Guariba
Américo x Olé Brasil
Matonense x Inter de Bebedouro
Guaçuano x Radium
Internacional x Independente
Palmeirinha x Velo Clube
Capivariano x SEV
Elosport x Primavera
Paulínia x Sumaré
Jaguariúna x Amparo
PC São José x Atibaia
Jacareí x Joseense
Ecus x Mogi das Cruzes
União Mogi x União Suzano
Jabaquara x São Vicente
Guarulhos x Mauaense
Palestra x Taboão da Serra
Nacional x EC São Bernardo