Segundona: Nacional bate o Taboão da Serra e assume topo do Grupo 6

Duelo aconteceu na manhã deste sábado, em Taboão da Serra

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - Na manhã deste sábado, Taboão da Serra e Nacional se enfrentaram no jogo que deu continuidade à 11ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, e a equipe taboanense mostrou ter sentido os quatro pontos perdidos no Tribunal de Justiça Desportiva-SP no início da semana, pela escalação irregular de um jogador. No duelo, o Nacional saiu vencedor por 3 a 2, mesmo jogando fora de casa.

Com o resultado, o time da capital paulista assumiu a liderança do Grupo 6, com 18 pontos conquistados. O Taboão da Serra, por sua vez, ficou no quarto lugar, com 14. A vitória também deu tranquilidade ao Nacional, que pelo menos no momento, está cinco pontos à frente do quinto colocado, Jabaquara. A classificação deve sofrer alterações com a realização dos outros três jogos válidos pela 11ª rodada do grupo.

As três partidas acontecem no domingo. O Palestra encara o Guarulhos, enquanto que Jabaquara e EC São Bernardo medem forças. Por fim, São Vicente e Mauense fazem o outro duelo, sendo que o São Vicente pode tirar a liderança do Nacional.

Tem mais...
Neste sábado, outras oito partidas dão sequência à atual rodada, sendo sete delas no horário das 15 horas, enquanto que um jogo isolado, às 19 horas, encerra as atividades no dia. O destaque fica para o Paulínia, que pode garantir sua classificação à próxima fase pelo Grupo 4 da Segundona. Para tal, basta vencer o Elosport. No momento, a equipe de Paulínia soma 22 pontos, no topo do grupo, enquanto que o adversário deste sábado.

Outro duelo importante pela rodada é o clássico de Mogi das Cruzes, entre Mogi das Cruzes e União Mogi, pelo Grupo 5. Os dois times tem campanhas identicas na competição, quatro vitórias, três empates e três derrotas, porém, o Mogi das Cruzes leva vantagem no saldo de gols e está na quinta colocação, com quinze pontos.

Confira os jogos da 11ª rodada da Segundona:

Sexta-feira
Guaçuano 1 x 5 Brasílis

Sábado
Taboão da Serra 2 x 3 Nacional

15 horas
Ilha Solteira x Santacruzense
Paulínia x Elosport
Sumaré x Jaguariúna
Capivariano x Amparo
PC São José x União Suzano
Mogi das Cruzes x União Mogi
Atibaia x Joseense

19 horas
Presidente Prudente x Assisense