Segundona: Equilíbrio marca encerramento da quarta rodada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) – Os treze jogos que finalizaram a quarta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista marcaram o equilíbrio entre os grupos da competição. Em nenhuma das seis chaves mais de três pontos separam o primeiro colocado do quarto.

Leia mais:
Corinthians mantém 100% e São Paulo vence a primeira

Surpresa
Pelo Grupo 1 da competição, a Votuporanguense tinha a chance disparar na ponta da chave, mas a equipe foi surpreendida dentro de casa, pelo José Bonifácio, ao ser derrotado por 1 a 0. O revés deixou a equipe com os mesmos nove pontos, com que começou a rodada.

Mas agora, a Votuporanguense tem companhia na liderança, pois a Santacruzense derrotou o Ilha Solteira em casa, por 3 a 1, na segunda vitória consecutiva de Nei Silva no comando da equipe. Já o Ilha, comandado por Solito Alves, é o penúltimo colocado, com quatro pontos.

Completam o G4, José Bonifácio, com sete pontos e Tupã, que derrotou o Fernandópolis, por 3 a 1, subindo a seis pontos. Ainda, o Assisense esta cola dos lideres. A equipe empatou com o Presidente Prudente, por 1 a 1, dentro de casa, e perdeu a chance de figurar no G4.

Para entrar na briga
Jogando na manhã deste domingo, o Olé Brasil conseguiu sua primeira vitória na Segundona ao vencer a Matonense, por 3 a 0, fora de casa e quebrar a invencibilidade do rival. O triunfo deixou o Pinguim com quatro pontos, pelo Grupo 2, da competição, um ponto apenas do vice-líder da chave.

No outro jogo do grupo ficou provado mais uma vez que algumas equipes não deveriam disputar o campeonato. Pela terceira vez em quatro rodadas, o Paulistinha sofreu uma goleada. Desta vez foi o Barretos, que venceu por 5 a 0 e repetiu o placar sofrido pela equipe de São Carlos na primeira rodada. O resultado ajudou o BEC a chegar na terceira posição, com cinco pontos, neste jogo Márcio Ribeiro fazia sua estreia no lugar de Toninho Cobra.

Que beleza!
Não foi neste domingo que o Palmeirinha conseguiu sua primeira vitória na Segundona. Muito pelo contrário, a equipe foi derrotada pelo Independente, por 2 a 1, e permanece na lanterna do Grupo 3, sem nenhum ponto, em quatro jogos.

Por outro lado, o tradicional time de Limeira conquistou seu primeiro triunfo na competição e saiu da lanterna da chave, subindo a três pontos, na sexta posição. No jogo que completou a rodada, o Brasilis perdeu para o Guaçuano, por 5 a 3, em casa, e viu o rival chegar à terceira posição, com seis pontos, enquanto o time do ex-zagueiro Oscar permanece em quinto, com três pontos.

Imprevisível
No Grupo 4, apenas um ponto separa o segundo colocado do sétimo. Jogando em casa, o Amparo conseguiu a segunda vitória consecutiva e entrou de vez na briga por uma vaga na próxima fase da competição. O Leão da Montanha derrotou o Capivariano, por 3 a 1, e só não chegou a quarta posição, pois o Primavera derrotou o SEV/Hortolândia, por 3 a 0 e assumiu a última vaga no G4 pelo critério de saldo de gols, pois ambas equipe tem seis pontos.

Quem também botou fogo na classificação foi o Elosport, que bateu o líder Paulínia, por 1 a 0, e impediu que o adversário se desgarrasse do resto dos times. O time de Capão Bonito foi aos seis pontos, mas ocupa a sexta colocação. Enquanto o Dino permanece na ponta, com nove pontos.

Novo líder
Pelo Grupo 6, um jogo, realizado na manhã deste domingo, definiu o novo time que lidera a chave. O EC São Bernardo derrotou o Jabaquara pela contagem mínima, foi a sete pontos e ultrapassou o São Vicente na liderança.

Já o Jabaquara sofreu sua primeira derrota na competição e saiu do G4. O time de Santos, agora, é o quinto colocado, com cinco pontos, um a menos que o quarto colocado.

Confira os jogos da quarta rodada:

Sábado
Mauaense 3 x 0 São Vicente
Américo 2 x 0 Guariba
Jaguariúna 2 x 2 Sumaré
União Suzano 0 x 1 PC São José
Jacareí 1 x 3 Ecus
União Mogi 0 x 2 Mogi das Cruzes
Joseense 0 x 4 Atibaia
Guarulhos 0 x 0 Palestra
Nacional 1 x 1 Taboão da Serra
Internacional 3 x 2 Radium

Domingo
Votuporanguense 3 x 1 José Bonifácio
Assisense 1 x 1 Presidente Prudente
Matonense 0 x 3 Olé Brasil
Paulistinha 0 x 5 Barretos
Palmeirinha 1 x 2 Independente
Brasilis 3 x 5 Guaçuano
Amparo 3 x 1 Capivariano
EC São Bernardo 1 x 0 Jabaquara
Santacruzense 3 x 1 Ilha Solteira
Elosport 1 x 0 Paulínia
Tupã 3 x 1 Fernandópolis
Primavera 3 x 0 SEV