FPF divulga a relação de clubes da Segundona de 2010. Confira!

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 01 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou no final da tarde desta segunda-feira a tabela e os clubes participantes do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Diferente de 2009, a competição terá 46 times, já que no ano passado 45 entraram na disputa após a desistência de um dos clubes.

Veja também:
FPF divulga a tabela da Segundona de 2010. Saiba aqui no FI!

A competição começa no dia 2 de maio e com término estipulado para o dia 7 de novembro, quando será conhecido o campeão. Os quatro clubes que conquistam o acesso à Série A3 do Campeonato Paulista de 2011 serão definidos no dia 24 de outubro.

A FPF divulgou a relação dos clubes e também a tabela conforme prevê o Estatuto do Torcedor, que determina a divulgação pública com, no máximo dois meses antes da competição ter início. O ponto negativo da administração de Marco Pólo Del Nero é a falta dop bom senso, já que mesmo com a Copa do Mundo em andamento no mês de junho, a Segunda Divisão terá jogos normalmente, salvo quando terá disputa do Brasil no mundial da África do Sul.

As novidades em 2010 ficam por conta dos retornos de Presidente Prudente, Amparo, Paulistinha, Votuporanguense e também do EC São Bernardo. Dos quatro times que foram rebaixados da Série A3 de 2009 somente um não vai disputar, trata-se do Oeste Paulista. União Mogi, Nacional e Inter de Limeira estão confirmados.

Confira os times participantes e os grupos:
Grupo 1
Ilha Solteira
Santacruzense
Votuporanguense
Assisense
Fernandópolis
José Bonifácio
Presidente Prudente
Tupã

Grupo 2
Américo
Internacional de Bebedouro
Barretos
Paulistinha
Guariba
Olé Brasil
Matonense

Grupo 3
Internacional de Limeira
Velo Clube
Brasilis
Guaçuano
Independente
Radium
Palmeirinha

Grupo 4
Amparo
Capivariano
Jaguariúna
Elosport
Primavera
Paulínia
SEV Hortolândia
Sumaré

Grupo 5
Joseense
ECUS
PC São José
Jacareí
Mogi das Cruzes
União Mogi
Atibaia
União Suzano

Grupo 6
Guarulhos
Taboão da Serra
EC São Bernardo
Mauaense
Jabaquara
Nacional
Palestra
São Vicente