Após errar 3 vezes, FPF fecha cerco a clubes da Segundona

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 03 (AFI) - "Errar é humano, persistir no erro é burrice". O ditado popular demorou, mas, enfim, parece ter ensinado uma lição à Federação Paulista de Futebol (FPF). Depois de cometer o erro de vetar estádios às vésperas das Séries A1, A2 e A3, a entidade finalmente tomou uma atitude com antecedência e fechou o cerco sobre aqueles clubes que ainda não regularizaram seus estádio para disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.Depois de errar por três vezes e gerar muito tumulto nas três divisões superiores, a FPF decidiu impedir de disputar a competição os times que não conseguirem enviar os laudos de segurança de seus respectivos estádio, até o dia 25 de fevereiro.



Veja também:
BOMBA! Clube "aluga camisa" para disputar Copa do Brasil

Para haver tempo hábil para a regularização, a Federação decidiu prorrogar o início da competição. A princípio, a Segundona deveria começar na segunda semana de abril para o dia 2 de maio. O objetivo é evitar ferir o Estatuto do Torcedor, com mudanças de locais de jogos em cima da hora e desclassificação de times por não terem estádio. Fato que não foi evitado no Paulistão, por exemplo.



Confira a nota oficial da Federação:São Paulo, 01 de fevereiro de 2010.

Em reunião do Conselho Técnico ocorrida em 28.01.2010 (Segunda Divisão), ficou definido que os clubes que não possuíam os laudos exigidos por lei, poderiam jogar em outra arena que atendesse as normas em vigor, por 5 (cinco) partidas, retornando após aos seus respectivos estádios que deviam estar devidamente regularizados, sob pena de desclassificação do campeonato.

No entanto, em análise ao estabelecido em reunião, o Departamento Jurídico da entidade entendeu que jogos em outro estádio e a pena de desclassificação em tese ferem o Estatuto do Torcedor.

Diante disto, e para que os clubes tenham tempo razoável para regularizar seus estádios, o Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol decidiu adiar o início da competição para a data de 02.05.2010, sendo fixado o dia 25.02.2010 como prazo limite e improrrogável para o envio dos laudos a esta entidade, até as 18:00hs.

Reiteramos, conforme já explanado na citada reunião que os estádios devem ter no mínimo 5.000 (cinco mil) lugares.

A não apresentação dos laudos não capacitará o clube a participar do campeonato.

Atenciosamente,
Marco Polo Del Nero
Presidente