DAZN e FPF anunciam parceria para transmissões exclusivas do Paulista Sub-20

As transmissões via streaming começam já neste fim de semana, com o clássico Majestoso entre São Paulo e Corinthians

por Federação Paulista (FPF)

São Paulo, SP, 08 - O Campeonato Paulista Sub-20, principal competição de base do segundo semestre no Estado, terá transmissões exclusivas de jogos ao vivo pelo DAZN, primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e sob demanda do mundo.

A parceria do DAZN com a Federação Paulista de Futebol prevê a transmissão exclusiva de 38 jogos ao vivo nas edições de 2019, em andamento, e também de 2020, reunindo os principais clubes da competição: Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo.

As transmissões via streaming começam já neste fim de semana, com o clássico Majestoso entre São Paulo e Corinthians, no domingo, às 10h. Palmeiras x Batatais e Santos x São Bernardo serão os próximos jogos transmitidos. O DAZN, lançado oficialmente no Brasil em maio, soma mais um campeonato de futebol ao seu portfólio com o acordo, o primeiro de categorias de base.

“O Campeonato Paulista Sub-20 reforça o posicionamento do DAZN, de oferecer mais futebol aos seus assinantes. Com uma competição das categorias mais jovens, valorizamos o futebol brasileiro, conhecido por revelar jogadores mundialmente, além da rivalidade regional com o estadual”, afirma Sérgio Floris, VP de conteúdo original, direitos e parcerias de conteúdo do DAZN.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Como fruto da parceria, a Federação Paulista de Futebol irá custear a arbitragem de todas as partidas do Paulista Sub-20 a partir da 17ª rodada da competição.

“A parceria com o DAZN para a transmissão do Paulista Sub-20 é um mais um grande passo da FPF em busca de mais visibilidade e receita para os campeonatos de São Paulo e clubes do Estado. Em 2016, entramos no streaming de forma pioneira e agora colhemos frutos ao concretizar o acordo com uma plataforma gigante como o DAZN”, diz Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

A parceria entre DAZN e FPF é uma continuidade do trabalho da FPF TV com o Paulista Sub-20. Em 2017, a FPF fechou parceria com o Facebook, que transmitiu 30 partidas, e o acordo foi renovado em 2018.