PAULISTA SUB 20: Palmeiras derrota Ponte Preta de novo e avança à final

O Verdão agora aguarda o confronto entre São Paulo e Corinthians para conhecer seu adversário

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 09 (AFI) - O Palmeiras é o primeiro classificado à final do Campeonato Paulista Sub 20. O time da capital paulista derrotou a Ponte Preta por 2 a 0 na manhã desta sexta-feira, no CT do Palmeiras II. O time da casa jogou com enorme vantagem, já que na ida havia vencido por 4 a 1.

Com o resultado, o Palmeiras aguarda o duelo entre São Paulo e Corinthians para conhecer o seu adversário na decisão. No jogo de ida, a equipe do Parque São Jorge levou a melhor ao derrotar o rival do Morumbi por 1 a 0.

LIQUIDOU!
Mesmo em vantagem, o Palmeiras foi para cima logo de cara e abriu o placar com apenas 12 minutos. Wesley avançou pelo lado esquerdo de campo e cruzou. O goleiro Pedro Henrique tentou cortar, mas acabou jogando nos pés de Abner, que mandou contra o próprio gol.

O Palmeiras continuou pressionando e criando as melhores oportunidades de gol, mas a Ponte Preta ficou muito perto de deixar tudo igual aos 42. Lyncon recebeu na entrada da área e mandou no travessão. O jogador buscou o ângulo do goleiro Anderson.

Palmeiras derrotou a Ponte Preta nesta sexta-feira
Palmeiras derrotou a Ponte Preta nesta sexta-feira
Antes do apito final, o Palmeiras respondeu e acabou ampliando o placar. Após boa jogada de Papagaio, que reforçou o time sub 20 nesta reta final, Airton tirou de Pedro Henrique para mandar para o fundo das redes.

SÓ SEGUROU
No segundo tempo, o Palmeiras voltou para o campo com a clara intenção de administrar o resultado, enquanto a Ponte Preta não conseguiu encontrar forças para buscar uma reação. Aos 27 minutos, Allan deixou com Matheus Neris, que mandou rente à trave.

Nos minutos finais, o Palmeiras fez a bola rodar e esperou o apito final do árbitro para confirmar sua classificação à final.

Ficha Técnica

Fase
Semifinal
Rodada
2ª rodada
Data
09/11/2018
Horário
10h00
Local
CT Palmeiras II - São Paulo (SP)
Árbitro
Rodrigo Santos

Assistentes
Mauricio Helder Luiz Alexandrino e Renata Ruel Xavier de Brito

Gols
Palmeiras: Abner 12' 1T (contra), Airton 47' 1T
Palmeiras
Anderson;
Matheus Rocha (Marcus Meloni), Gabriel Furtado, Iago (Vitão) e Esteves (Matheus Neris);
Patrick de Lucca, Airton (Alan), Patrick de Paula e Wesley;
Papagaio (Anibal) e Guilherme Vieira (Caio César)
Técnico: Wesley Oliveira
Ponte Preta
Pedro Henrique;
Matias, Léo (Antônio Lara), Juan e Abner;
Regino (Léo Caboclo), Camilo, Xavier e Lyncon (Wallison);
Mateus Jesus (Ramon) e Matheus Alexandre
Técnico: Felipe Moreira
 
 
" />