PAULISTA SUB 17: São Paulo bate Palmeiras nos pênaltis e é campeão

O Tricolor lecou a decisão para os pênaltis com gol aos 44 minutos do segundo tempo e superou o rival em aprtida emocionante

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 20 (AFI) – Depois de um jogo emocionante na final do Campeonato Paulista Sub 17, no Pacaembu, o São Paulo bateu o Palmeiras nos pênaltis e se sagrou campeão.

O time do Morumbi tinha vencido a partida de ida, em seu estádio, por 2 a 0, e graças a essa vantagem levou a decisão para as penalidades mesmo perdendo por 4 a 2 nesta quarta-feira.

Gabriel Silva, Victor Hugo e Marcelinho abriram 3 a 0 para o Palmeiras, que parecia encaminhar o título com tranquilidade. No entanto, Guilherme marcou o primeiro gol são-paulino na reta final da partida.

Mesmo assim, ainda houve tempo para o Palmeiras marcar o quarto e, quando o título já parecia encaminhado, Luiz Gustavo voltou a colocar o São Paulo no páreo, já aos 44 minutos da etapa final.

Nas cobranças de pênaltis, os dois times mostraram muita competência, cobrança seis pênaltis cada e convertendo cinco. Na sétima cobrança palmeirense, Vanderlan acertou a trave e coube a Patrick anotar o gol para o São Paulo e garantir a conquista.

CONFUSÃO!
A partida, que só foi definida nos pênaltis, ficou marcada pela confusão entre jogadores e comissão técnica dos dois clubes após o apito final. O clima esquentou de fato após o término do confronto. Irritados com as provocações dos são-paulinos, palmeirenses foram tirar satisfação e sobraram socos e pontapés para todos os lados.

O árbitro relatou na súmula algumas das agressões. Nas imagens de televisão também foi possível ver até membros da comissão técnica palmeirense batendo em atletas são-paulinos. Um jogador foi perseguido pelos rivais.