PAULISTA SUB 17: Palmeiras derrota São Paulo e é campeão pela segunda vez

O Verdão foi melhor nos dois jogos, teve um placar agregado de 5 a 1 e levantou a taça

por Agência Futebol Interior

Diadema, SP, 24 (AFI) - O Palmeiras é campeão do Campeonato Paulista Sub 17. O time da capital paulista levou o título ao derrotar o São Paulo por 2 a 0 na manhã deste sábado, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. No jogo de ida, a equipe alviverde já havia vencido por 3 a 1, no Morumbi, o que lhe deu mais tranquilidade para confirmar a conquista.

Esta é o segundo título do Palmeiras no campeonato. A primeira conquista veio em 2011. Já o São Paulo, apesar de ficar com o vice, tem cinco taças no currículo (1991, 1995, 2006, 2015 e 2016). O maior campeão é o Santos, que já levou o troféu em seis oportunidades, a última em 2014.

Palmeiras e São Paulo disputaram quatro títulos até o momento. O time de Palestra Itália levou a melhor no Sub 13 e, agora, no Sub 17. No entanto, ficou com o vice-campeonato no Sub 11 e, mais cedo, no Sub 15. Eles duelam ainda pela Supercopa Sub 20. No jogo de ida, vitória tricolor por 4 a 3.

O JOGO
Apesar da boa vantagem conquistada no jogo de ida, o Palmeiras começou o jogo em cima do São Paulo e abriu a contagem logo no minuto inicial. Gabriel Silva arriscou de fora da área, Matheus bateu roupa e deu de bandeja para Fabrício. O artilheiro só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes.

O São Paulo tentou responder na cabeça de Rodolfo, que ficou na trave. Já o Palmeiras chegou ao segundo gol aos 39 minutos. Gabriel Veron chutou de fora da área, sem chances para o goleiro Matheus.

No segundo tempo, o Palmeiras apenas administrou o resultado e aproveitou da falha da defesa do São Paulo para dar números finais ao duelo. Matheus saiu da área e cortou errado. Gabriel Veron ficou com a bola e deu de três dedos para fazer o seu segundo na partida.

 
 
" />