PAULISTA SUB-13: Atual campeão, Corinthians estreia em clássico com o Santos

Nas oitavas de final do ano passado, o Corinthians venceu os dois confrontos e não sofreu nenhum gol.

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) - Mais uma competição organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) iniciará neste domingo. Trata-se do Campeonato Paulista Sub-13, que contará com 46 clubes. A competição será disputada até 18 de novembro.

Os 46 clubes foram divididos em seis grupos. Dois possuem sete participantes e quatro grupos possuem oito participantes. Avança às oitavas de final os dois melhores times de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados.

Em 2017, Corinthians e Palmeiras decidiram o título. No primeiro jogo, o Verdão venceu por 4 a 3, mas foi derrotado por 1 a 0 no jogo de volta. Por ter melhor campanha, o Corinthians levantou o caneco.

RETROSPECTO

O Santos foi o único entre os grandes que não chegou à semifinal. O Peixe parou na segunda fase (oitavas de final), quando foi eliminado pelo Corinthians. Na semi, o Timão tirou a Ponte Preta, enquanto que o Palmeiras bateu o São Paulo. O Guarani foi eliminado nas oitavas para o Audax.

Em relação ao ano passado, a competição terá dez clubes a mais. Entre os novos, estão Talentos 10, Rio Preto, Osvaldo Cruz e Francana. Talentos 10 e Rio Preto, aliás, se enfrentam logo na estreia. Outros clubes optaram por não participar, como no caso da Ponte Preta.

CLÁSSICO NA ESTREIA

O destaque da rodada de estreia é um clássico. O Santos encara o atual campeão Corinthians em casa. Nas oitavas de final do ano passado, o Corinthians venceu os dois confrontos e não sofreu nenhum gol.

Vice-campeão, o Palmeiras estreia diante do Audax, enquanto que o São Paulo jogará diante do Grêmio Osasco. Único representante de Campinas, o Guarani inicia sua jornada diante do Atibaia, fora de casa.