PAULISTA SUB 17: Com grandes ataques, São Paulo e Santos chegam como favoritos

O Tricolor passou a marca dos 100 gols na competição, mas não fica muito a frente do Peixe, que fez 76

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) - Iniciado no dia 9 de abril, o Campeonato Paulista Sub 17 chega na sua fase semifinal neste sábado, com os dois jogos acontecendo às 11 horas. São Paulo e Santos por suas estruturas e campanhas chegam como favoritos. Mas só isso não ganha jogo, já que estamos falando das quatro melhores equipes da competição. Red Bull Brasil e Diadema fizeram por merecer e podem causar problemas aos grandes. Veja agora alguns números sobre a trajetória dos clubes.

Organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa e exclusiva pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo - App -Placar FI- tanto no Google Play como App Store.
VEJA TODOS DETALHES DA RODADA DO PAULISTA SUB-17!

DIADEMA x SÃO PAULO
Em 26 jogos disputados até aqui, o Tricolor impõe respeito a qualquer um. Foram 19 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. Além disso, marcou incríveis 101 gols e sofreu só 21, mostrando que a força de todo o elenco. A equipe conta com o vice-artilheiro Marcos Cipriano com 18 gols, três a menos do que Walisson, da já eliminada Ponte Preta.

Máquina de fazer gols, São Paulo entra como favorito no duelo com o Diadema na semifinal do Paulista Sub 17 - Igor Amorim / saopaulofc.net
Máquina de fazer gols, São Paulo entra como favorito no duelo com o Diadema na semifinal do Paulista Sub 17
O Diadema não chega nem perto de tantos gols, é verdade. Marcou 42 ao longo dos mesmos 26 jogos, mas tem uma defesa muito consistente, sofrendo 25 gols. Com placares menos elásticos do que o Tricolor, o Diadema vem conseguindo resultados importantes e, independente do resultado, já pode comemorar sua campanha.

No total até aqui, foram 12 vitórias, oito empates e seis derrotas. Na artilharia, os gols estão divididos entre vários jogadores, demonstrando a força coletiva do time. Caio Henrique e Leandro Alves são os que mais marcaram, sete gols cada.

Nas quartas de final, enquanto o São Paulo eliminou o Desportivo Brasil vencendo os dois jogos, o Diadema passou pela Portuguesa com dois empates. Agora, os clubes fazem o primeiro jogo no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo.

RED BULL BRASIL X SANTOS
O Santos é outro que tem um ataque muito eficiente. Em 26 jogos, o Peixe marcou 76 gols e sofreu 26. Ao longo da campanha, foram 16 vitórias, quatro empates e seis derrotas. O destaque do time é Anderson Lima, que possui 15 gols marcados. Ele estava lesionado, mas volta à equipe para este jogo decisivo.

O Santos é outro que tem um ataque muito eficiente. Em 26 jogos, o Peixe marcou 76 gols e sofreu 26 - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC
O Santos é outro que tem um ataque muito eficiente. Em 26 jogos, o Peixe marcou 76 gols e sofreu 26
Último representante de Campinas, o Toro Loko tem a missão de levar o nome da cidade ainda mais longe. Até aqui, o clube soma 15 vitórias, quatro empates e sete derrotas - campanha muito parecida com a de seu adversário. Seu ataque marcou 60 gols e levou 27. Gabriel Bocchio é o maior responsável pelos gols, tendo marcado 13.

Na última fase, quando se iniciou o mata-mata, o Red Bull eliminou o Taubaté ao vencer os dois jogos. Já o Santos passou pelo Novorizontino, também com duas vitórias. O primeiro jogo entre as equipes será realizado em Jarinu, no CT do Toro Loko.

Próximos Jogos
Diadema x São Paulo
05/11/2016 11:00
Red Bull Brasil x Santos
05/11/2016 11:00
 
 
" />