PAULISTA SUB 15: São Paulo bate Palmeiras e se isola como maior campeão do torneio

O Tricolor tem cinco conquistas, contra quatro do Corinthians e apenas duas do Verdão

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 24 (AFI) - O São Paulo se isolou como o maior campeão do Campeonato Paulista Sub 15 na manhã deste sábado ao derrotar o até então invicto Palmeiras por 2 a 1 no Estádio Distrital do Inamar. O título veio após um empate sem gols no Morumbi. João Adriano e Léo marcaram para o time tricolor, enquanto Ruan diminuiu.

O São Paulo cravou sua quinta conquista no estadual (1999, 2007, 2008, 2014 e, agora, 2018), ultrapassando de vez o Corinthians, com quatro. Sem contar que ainda impediu com que o Palmeiras conquistasse o tricampeonato. A equipe alviverde vinha de dois títulos seguidos, em 2016 e 2017.

São Paulo e Palmeiras estão disputando praticamente todos os títulos das categorias de base. O primeiro levou a melhor no Sub 11 e largou na frente na Supercopa Sub 20, na última sexta-feira, ao vencer por 4 a 3. A equipe de Palestra Itália ficou com o título do Sub 13 e tem a vantagem no Sub 17, onde venceu o jogo de ida por 3 a 1.

João Adriano e Léo marcaram na vitória do São Paulo
João Adriano e Léo marcaram na vitória do São Paulo
O JOGO
O São Paulo começou o jogo apertando o Palmeiras e precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. João Adriano foi lançado pelo lado esquerdo. Ele apenas tocou na saída de Sales para abrir o marcador em Diadema.

O time visitante continuou melhor em todo o primeiro tempo e foi sofrer o empate aos oito da etapa final. Ruan avançou pela direita, invadiu a área e chutou para deixar tudo igual. Mas a festa durou pouco. Aos 15, Léo arriscou de longe, rasteiro, sem chances para Sales.

O Palmeiras ainda tentou um abafa no fim, mas viu a defesa do São Paulo tirar duas bolas em cima da linha. Antes do apito final, o time do Morumbi quase fez o terceiro. Sales fez um milagre para impedir um placar maior.