PAULISTA SUB-15: Palmeiras garante a melhor campanha para as quartas de final

Agora a competição passa a ser mata-mata, com jogos de ida e volta

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) - A terceira fase do Campeonato Paulista Sub-15 terminou nesta sexta-feira, feriado nacional em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Mesmo saindo atrás do placar, o Palmeiras conseguiu a virada pra cima da Portuguesa Santista, por 2 a 1, e avançou com a melhor campanha. Agora na quarta fase a competição passa a ser mata-mata, com jogos de ida e volta, com vantagem aos times melhores classificados de decidir dentro de casa.

Com seis vitórias consecutivas, o Palmeiras é a melhor campanha da competição, com 72 pontos. Agora o time se prepara para enfrentar a Ponte Preta, que somou 42 pontos até aqui, nas quartas de final, com vantagem alviverde de decidir dentro de casa. Fora de casa, a Ponte vem de derrota para o Corinthians por 2 a 0.

CONFIRA OS JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL:

Palmeiras x Ponte Preta
São Paulo x Osasco Audax
Corinthians x Desportivo Brasil
Santos x Novorizontino

Já o São Paulo, que vem com boas campanhas nas categorias de base, fechou a terceira fase com 15 pontos, somando 69 no total, e já sabe que terá pela frente o Audax, que venceu o Red Bull Brasil fora de casa por 1 a 0 e avançou no Grupo 18. O time de Osasco tem a sétima melhor campanha, com 51 pontos até aqui.

O Santos, que fechou o Grupo 21 na segunda posição, atrás do Desportivo Brasil, vai ter que enfrentar o Novorizontino nas quartas de final, mas manteve a condição de decidir a classificação dentro de casa. O Corinthians, terceira melhor campanha com 67 pontos, enfrenta o Desportivo Brasil, que somou 57.

A partir das quartas de final, caso o vencedor não saia durante o tempo normal e haja igualdade no saldo de gols, a decisão vai para as cobranças de pênalti. Não há a vantagem do gol classificado, também conhecido como ‘gol fora de casa’.


Confira os resultados da 6ª rodada
Red Bull Brasil
0
x
1
Audax
São Paulo
4
x
0
Amparo
Novorizontino
3
x
0
Osvaldo Cruz
Palmeiras
2
x
1
Portuguesa Santista
Guarani
2
x
0
Botafogo
Corinthians
2
x
0
Ponte Preta
Guarulhos
1
x
1
Brasilis
Santos
2
x
2
Desportivo Brasil
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />