Paulista troca treinador, dispensa parceira e prepara faxina no elenco

O escolhido para assumir o clube é Oliveira, ex-EC São Bernardo e Monte Azul

por Agência Futebol Interior

Jundiaí, SP, 13 (AFI) - A quarta derrota em cinco jogos na Série A3 do Campeonato Paulista aumentou ainda mais a turbulência no Paulista, lanterna da competição. Nesta quarta-feira, após a derrota para o Comercial, o Galo da Japi comunicou a saída do treinador Edson Fio, a escolha por um novo comandante e a dispensa da parceira Kah Sports, que fazia a gestão do clube há um ano.

"Agradecemos pelo ciclo vitorioso, o qual rendeu um título e um acesso ao clube. Expressamos nossa gratidão pela dedicação e serviços prestados no último ano", comunicou o clube em nota oficial, divulgada na madrugada desta quinta-feira. O Paulista deve bancar a multa rescisória para se livrar da empresa gestora.

A empresa, além de contratar a maioria do elenco que foi campeão da Segundona do ano passado, também trouxe o técnico Edson Fio. Nesta Série A3, o Paulista não conseguiu encaixar o time. Desta forma, alguns jogadores que pertecem à ex-parceira devem ser dispensados nesta quinta-feira.

Edson Fio encerra sua passagem pelo Paulista com pouco mais de onze meses no comando do clube. Ele chegou no dia 08 de março do ano passado e conquistou 19 vitórias em 35 jogos disputados. Ele teve participação direta na campanha do acesso do Galo na A3 do Paulista.

O ESCOLHIDO
Ainda nesta madrugada, o Paulista confirmou seu novo treinador. O escolhido foi José Francisco de Oliveira, o Oliveira, que tem passagens por Monte Azul e EC São Bernardo, livrando os times do rebaixamento na A3 em 2018 e 2019, respectivamente. Seu último trabalho foi no São José, na disputada da Segundona no ano passado.